Archive for the ‘Eventos’ Category

Alho Negro em Video

Monday, January 14th, 2013

Prato de Alex Atala, “Cogumelo Cru e Tostado Com Alho Negro e Mandioquinha Defumada”, em video, feito por Carlos Bêla para o Gastronomika 2012.

COGUMELO CRU E TOSTADO COM ALHO NEGRO E MANDIOQUINHA DEFUMADA from Alex Atala on Vimeo.

Cau Werneck

Friday, April 15th, 2011

A Cau Werneck enviou-me uma foto da aula que ela ministrou. Segundo ela, trata-se de “bacalhau com alho negro e sabores dos Brasil. Ele é servido com um purê de mandioca com leite de coco e castanha de caju, quiabo e molho feito com dendê. Sabores bem equilibrados em um prato que surpreendeu!”

Para quem quiser saber sobre outros cursos da Cau Werneck (em Belo Horizonte) e outras informações:

http://www.cauwerneck.com.br/

Accademia Gastronomica

Wednesday, April 13th, 2011

No dia primeiro de abril estive na Accademia Gastronomica para falar aos alunos do curso da série ingredientes especiais, ministrada por Rosny Gerdes. Coincidentemente, uma equipe da Rede TV estava gravando uma matéria sobre pessoas que procuram cursos avulsos de gastronomia, sem a intenção de obter uma graduação.

Eu ainda não tive coragem de ver o video, confesso. Tenho horror a me ver e, pior, me ouvir. Mas para quem quiser tomar esse susto, aqui vai o link:

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52,15,180263,Jornalismo,RedeTV-News,Cursos-de-culinaria-conquistam-amadores

Paladar – Cozinha do Brasil

Monday, August 2nd, 2010

Não dá para eu ficar sem falar sobre a série de palestras e workshops que aconteceram no Grand Hyatt, neste final de semana. Que o alho seria apresentado no workshop “Cozinha Sem Vergonha – Galinha de Cabo a Rabo”, eu sabia. Não tinha a menor idéia como. Depois de terminado, fui agradecer a Ana Soares pelo lindo prato. Ganhei um abraço e ela, com uma voz doce, me disse que o alho com azeite, sobre pão, é lindo.

Depois, a surpresa veio via Twitter. O comentário do Alex Atala:

paladar_estadao

Cogumelos com mandioquinha defumada e alho negro. “Prato mais surpreendente que já fiz”, afirma Atala

Por favor, entendam, estou um bocado “inchada” de orgulho. Até o final de semana volto ao normal.