Archive for August, 2010

Tem Mas Está Acabando

Friday, August 13th, 2010

A Neide Rigo comenta com mais detalhes sobre o “Tem Mas Está Acabando” do restaurante Tordesilhas. É o mangarito, tubérculo pouco conhecido e quase em extinção.

O que eu posso acrescentar é que há alguns dias recebi um telefonema da Mara Salles, dizendo que estava fazendo um mangarito ao murro (como as batatas ao murro) e chegou à conclusão que faltava algo. Um tiquinho de alho negro.

Pois aí está o alho negro com o mangarito.

Pizza Presto

Monday, August 2nd, 2010

O Marcelo Katsuki já comentou no blog Comes e Bebes. Desde sexta-feira, a Pizza Presto está servindo a Nero de Presto, com tomatinhos confitados, mussarela especial e alho negro. Não gosta de alho negro? Confira também o tórtano, pão enorme, muito bem recheado, que leva 3 horas para assar. Só às sextas-feiras.

Eu fui convidada e bem recebida. Acima, a pizza de 3 sabores: com alho negro, com calabresa especial e com queijo brie, geléia de pimenta e rúcula. Só lamento que meu apetite estava bem comprometido por conta da virose que me acompanhou a semana inteira. Sem olfato, só posso dizer do sabor: sim, estava gostoso.

Conversei bastante, soube que estão há 23 anos no mesmo local, alguns funcionários estão lá desde a inauguração. Abrem para almoço, oferecendo pratos a la carte. Também fiquei sabendo que há um projeto para proibir os fornos à lenha em todo o Estado de São Paulo. Por favor, assim não dá! Como ficam as redondas? O pão artesanal? Vão proibir também o carvão das churrascarias? As serragens dos defumadores?

Presto Pizza
R. Esmeralda, 39 – Aclimação
Tel.: 0/xx/11/3207-1749

Panelaterapia

Monday, August 2nd, 2010

A Tatiana do Panelaterapia fez bruschettas com tomates, presunto parma e alho negro.

Ficou com uma cara boa, não?

Confiram o post e receita aqui:

http://www.panelaterapia.com/2010/07/bruschettas-de-tomates-frescos-parma-e.html

Alho Negro em Ponta Grossa

Monday, August 2nd, 2010

Confiram no Mediterraneo Bistro – Rua Leão Federman 207, Jd Carvalho. Confesso que não sei como é servido, mas o restaurante é de um amigo de um parente…

Paladar – Cozinha do Brasil

Monday, August 2nd, 2010

Não dá para eu ficar sem falar sobre a série de palestras e workshops que aconteceram no Grand Hyatt, neste final de semana. Que o alho seria apresentado no workshop “Cozinha Sem Vergonha – Galinha de Cabo a Rabo”, eu sabia. Não tinha a menor idéia como. Depois de terminado, fui agradecer a Ana Soares pelo lindo prato. Ganhei um abraço e ela, com uma voz doce, me disse que o alho com azeite, sobre pão, é lindo.

Depois, a surpresa veio via Twitter. O comentário do Alex Atala:

paladar_estadao

Cogumelos com mandioquinha defumada e alho negro. “Prato mais surpreendente que já fiz”, afirma Atala

Por favor, entendam, estou um bocado “inchada” de orgulho. Até o final de semana volto ao normal.