9 Comments

  1. Fabricia Osada.

    Adorei !!! Fiquei horas fazendo,mas deu certo valeu a pena. Meu esposo que adora esse pao , ficou impressionado. Acho que ele nao entende como eu consigo fazer comida japones, sendo que ainda nao tenho muitos amigos aqui e nem sei ler em japones (ler nos livro de receitas),eh bom ver a cara de surpresa dele,kkkkkk…valeu Marisa!

  2. admin

    Aí você tem à disposição boas essências. Experimente usar essência de melão ou mesmo baunilha na cobertura. Há quem coloque um pouco de café solúvel, diluído em um pouco de água quente, para um mellon-pan sabor café. E, por fim, há quem recheie o pão com um creme (custard cream).

  3. Danielle Akiko Tanaka

    Olá Marisa, moro no Japão e tenho uma receita de croissant muito boa, fiz no Brasil e deu super certo, com a manteiga para folhear de lá claro…vi sua receita da do quase folheado doce (que é uma delicia!),fiz minha receita aqui mas não acerto, acho que é a manteiga para folhear que não é a correta, onegai será q vc poderia me ajudar?? A receita é boa mas não acerto a manteiga ou a farinha, uso a comum,que acho boa…será?? Vc poderia me ajudar??Onegai Shimassu…obrigada um bj…

  4. Marisa Ono

    Geralmente o problema é a manteiga ou margarina. Para que os folheados fiquem bons, é importante que a proporção de água contida na manteiga seja a mínima. As manteigas japonesas, nesse aspecto, são melhores que as brasileiras. Quanto às margarinas, não conheço muito. Sei que em lojas especializadas em produtos para confeitaria e panificação vendem em pacotes de um quilo, creio eu. De qualquer forma, é preciso ver a porcentagem de gordura contida, que precisa ser acima de 80%. Margarinas light, por exemplo, chegam a ter apenas 40% ou menos de gordura. O resto é água e emulsificantes.

  5. Marisa Ono

    Infelizmente não há essência de melão no Brasil. No máximo vai encontrar pasta de melão – a mesma utilizada para sorvetes – em lojas especializadas para confeitaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *