15 Comments

  1. Anderson Silva

    Marisa Ono,adorei seu blog.Me faz lembrar dos bons momentos que vivi na Terra do Sol Nascente e fazendo essas receitas eu mato um pouco a saudade deste país adorável.Já comi muito no Yoshinoya mas particularmente eu preferia o Sukiya onde muitas vezes eu ia com a familia e tambem quando trabalhava de yakim,saia de madrugada do serviço e antes de ir pra casa dava uma passadinha por lá.Quanta saudade !!
    Domo arigatou gozaimashita !

  2. Marisa Ono

    Anderson, houve uma época que eu frequentava só o Sukiya, por um motivo simples: ficava no meio do caminho, bem na minha mão. Havia um Yoshinoya, mas era do outro lado da cidade, em uma avenida movimentada e que exigia que eu viesse pela direção certa. Eu chamava o Sukiya de “podrinho”, porque a loja não era lá muito bonita, as vidraças pareciam eternamente ensebadas mas… a comida era barata, sempre quentinha, à qualquer hora do dia ou da noite. E além de ser rápido, era até que equilibrado, sem a gordureba quase sempre presente nos obentôs de loja de conveniência.
    Passei a frequentar o Yoshinoya quando mudei de endereço e de trabalho. Como você, saía de manhã, passava a mão em um gyudon e ia comer em casa – que era perto, nem dava tempo de esfriar.

  3. edgar adachi

    Muito legal essa dica. Umas das coisas que tenho realmente saudades no japão é do Yoshinoya. Ahh… só faltou dizer a quantidade de molho shoyu.

  4. nossa sou apaixonada pelo yoshinoya ia todos os dias comer morei n jp muitos anos e mesmo gravida andava um pokinho e nunka deixava de ir saborear essa deliciaaaa..obrigadinha pela receita amooo comida japones ..

  5. Yamamoto Diogenes

    Espero que o Japão se recupere rapidamente do terremoto e do tsunami que atingil o seu Pais,e que empresa tão eficiente como a do grupo Yoshinoya encontre soluções para seu contra tempos e se recuperem e continuem a servir um dos mais simples e adoraveis pratos que tive a opurtunidade de degustar,Rezo pela recuperação de todos e acredito em sua capacidade.Gambate mina…Yamacham

  6. caio

    Fui uma vez no Yoshinoya, um amigo me levou adorei o sabor enorme num simples arroz e carne, mais depois conheci o sukiya, não sai mais de lá era na minha rua, agora depois de 3 anos no Brasil, estou morreendo de vontade de ir no Sukiya que tem em Sp,…..abraço gene

  7. nilceia

    nossa amei o seu site,estava procurando umas receitas de pao e o encontrei,amo yoshinoya comia quase todos os dias na minha gravidez,que saudade,prato barato e delcioso,vou faser ,,obrigado mesmo

  8. Marisa, adoro suas receitas! Eu gostaria de saber se tem algum lugar em São Paulo que vende a carne fatiada fininha para Gyudon, pois eu não consegui fazer, além das minhas facas não serem afiadas o suficiente.
    Obrigada!

  9. Marisa Ono

    Clarice, dê uma procurada na sessão de congelados em mercearias orientais da Liberdade. Alguns açougues do Bom Retiro também fazem esses cortes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *