Maria Mole

Você sabe fazer maria-mole? Não vale a de pacotinho.
Eu fiz, outro dia, a pedido. A mãe adora esse doce e outros, com gosto de infância.

Maria Mole

250 ml de leite de coco
1 colher de sopa, rasa, de gelatina de alga (kanten)
1 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de glucose de milho
2 envelopes de gelatina sem sabor, em pó
1/2 xícara de água fria
1 xícara de açúcar refinado
Coco seco ralado

Leve ao fogo o leite de coco. Misture a gelatina de alga no açúcar e acrescente ao leite, junto com a glucose. Assim que ferver, abaixe o fogo e conte 3 minutos.

Enquanto isso, hidrate a gelatina em pó. Polvilhe sobre a água fria e deixe.

Coloque a gelatina hidratada em uma tigela. Despeje um pouco da calda e misture, até dissolver. Acrescente o resto da calda aos poucos, enquanto bate.

Assim que a mistura espessar, aumente a velocidade da batedeira e junte a outra xícara de açúcar. Bata até formar uma massa consistente, começando a enrolar nas pás da batedeira.

Despeje em assadeira untada com óleo, leve à geladeira para firmar. Corte e passe no coco ralado seco. Na geladeira vai ficar bem dura, fora, mais macia.

Share This Post

15 Comments

  1. Marisa Ono

    Ahahahahah. Pois é, de vez em quando eu faço, porque é simples e o resultado é melhor que o industrializado. Só me horrorizo ao pensar que antigamente se batia isso à mão! Eu amo minha batedeira…

  2. Gladis Menaré

    Que Delícia de blog! Parabéns o visual está muito bonito.

    Sabe que estava procurando justamente uma receita de maria-mole para fazer porque aqui o povo nao conhece e, como os ingredientes sao conhecidos, creio que pode ter êxito.

    Beijos e obrigada!

  3. admin

    Essa receita é uma das preferidas da mãe. Pode parecer engraçado, mas ela gosta de doces assim, simples. Ela corre de doces elaborados, com creme, cobertura e enfeites. Mas vai precisar botar a batedeira para trabalhar. Eu jamais faria à mão, seria trabalho de meia hora ou mais e muito cansaço…

  4. Marisa Ono

    Sheila, pode omitir a gelatina de algas mas a textura ficará mais macia e é preciso manter na geladeira o tempo todo, já que a gelatina comum derrete à temperatura ambiente.

  5. Pamella Carla Silva de Carvalho

    Boa tarde. Gostaria de saber se ela derrete fora da geladeira? Pois gostaria de fazer para a festa de aniversário do meu bebê para por na mesa do bolo Decorando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *