Rosetas Escandinavas

Eu nunca tinha visto dessas formas até bem pouco tempo. São feitas em metal áspero, rosqueadas em uma haste. A massa, quase líquida, parecida com a de uma crepe, recobre o molde e é frita. Os biscoitos são crocantes. Mas algo gordurosos, infelizmente. A

título de curiosidade:

Rosetas Escandinavas:

2 ovos
40 gramas de açúcar
150 gramas de farinha de trigo

200 ml de leite

Bata

os ovos com açúcar, junte a farinha e o leite, aos poucos, até formar uma massa lisa.
Aqueça bastante óleo em uma panela pequena e funda. Mergulhe o molde para rosetas no óleo quente, para aquece-lo (a massa não gruda no molde frio) e, em seguida, passe o molde na massa, até a altura de 3/4 do molde. Frite a seguir, até corar, caso contrário, o biscoito fica mole. Com a ajuda de uma ponta de uma faca ou um garfo, solte o biscoito do molde e deixe secar em papel absorvente. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.

Share This Post

12 Comments

  1. IONE RAMOS

    Desejo saber se encontro desses moldes de roseta escandinavas, em alguma loja que enviasse via sedex, pois moro em Pernambuco e aqui o material é feito de folha de alumínio com haste de arame e é muito fraquinho e as rosetas sai muito finas, estou procurando este molde via internet e não consigo saber quem vende.
    Aguardo uma resposta ansiosamente.

  2. norberto stegemann

    boa tarde Marisa Ono a minha fazia muitas rosetas e munca ficavam engorduradas o segredo é colocar um pouco de pinga na massa. Mas ela ja faleceu e agora quem faz sou eu e a minha esposa , eu goutaria de ver se consigo comprar formas novas pois com o falecimento da minha mae meu irmao levou junto com ele e nao consigo encontar

  3. Marisa Ono

    Eliane, tem que molhar a forma no óleo quente e passar rapidamente na massa. A minha forma é teflonada, então não gruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *