13 Comments

  1. Peguei a receita aqui, fiz e ficou uma delícia.
    Vou postar no meu blog, um dia desses, mas claro – com crédito para vc.

    Se houver algum problema em postar a receita lá – me avise

    AH, PARABÉNS pelo blog ! Adoro espiar por aqui.

  2. cinthia

    marisa, ficou muito bonito..tem certeza que foi a primeira vez que fez…uma duvida que sempre tive por isso nunca fiz, coloco a massa quente no saco de confeitar, e o que sobra pra segunda fornada….quanto eles crescem, para poder espaçar na forma…obrigada

  3. Marisa Ono

    Bem, nesse caso, eu acho melhor dividir a receita e fazer um tanto de cada vez. O meu forno é muito grande e dá para fazer uma receita de uma vez só.
    E os choux crescem muito, quadruplicam de tamanho. É bom deixar pelo menos 8 cm de distância entre um e outro.

  4. gabriella midori sorola

    ola…estava na internet procurando shuus..rsrs cheguei do japao faz 1 mes,onde vivi por 9 anos e veio comigo a ideia de fazer shuus aqui como comi no ultimo verao no japao..com recheio de sorvete…ao contrario de mim,que mal me arisco a bolo de caixinha vi q a senhora poderia me ajudar pela suas guloseimas maravilhosas neste site.. onegaishimasu.os sorvetes la sao ,como posso dizer, mais cremosos,menos gelados por isso talvez facilite…uma receita de sorvete que pudesse coloca-lo sem corta-los sim?…obrigada..parabens pelo seu don culinario…

  5. Marisa Ono

    Gabriela, sorvetes industrializados requerem gomas, emulsificantes e equipamento próprio extremamente caro. Não dá para oferecer uma opção caseira que seja parecida com elas.

  6. teresa

    Olhaa meu sonho é me convertir em uam confeiteira e adoreii a receiat ficarão suer lindos e gostosos adoro melher com essa aréa agora tenho certeza do que quero muitissimo obrigado pela receita ”-”

  7. Elli

    Oi! Eu queria saber se esse creme do Chou fica aquele creme branquinho e cremoso como dos choux japoneses ou se fica aquele creme amarelo e mais duro igual ao dos sonhos daqui do Brasil! Obrigada.

  8. Erika Kassawara Herdade

    Olá Marisa!
    Desde de que voltei do Japão, e isso lá se vão 16 anos, fecho os olhos e me recordo da textura, sabor e aparência do SHUU. E hoje neste início de feriado eu e minha irmã relembrando da terrinha amada pensamos juntas: DE TER NA NET A RECEITA DO SHUU!!!!!!!!!! e aí encontramos vc e quero de dizer muito obrigada desde de já pela possibilidade de poder num instante estar no Nipon novamente. Estarei em breve aqui fazendo novas consultas.
    Domo arigato gozaimasu.

  9. Elli

    Oi Marisa! Eu já fiz essa receita de choux duas vezes e ficaram ótimos! Estava com medo que o creme ficasse pesado igual os de sonho mas não ficou não! Ficou muito suave e gostoso! Seu blog é demais para receitas japonesas, muito obrigada ♥

  10. Elisa

    Obrigada pela receita. Acabei de voltar do Japao e comi exatamente esta versao de carolina. Comprei numa bakery no metro de Osaka… que delicia… vou tentar fazer!

  11. Marisa Ono

    O problema pode estar no forno, que deve ser aquecido previamente e estar bem quente. E a receita deve ser seguida à risca, nas medidas informadas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *