Gelatina com Coco e Manga

Gelatina com Manga

Pensei em chama-lo de manjar ou de flan. Mas não tenho certeza de como seria melhor. Por enquanto, como é feito com gelatina de alga (kanten), fica como gelatina.

Ficou leve, não usei açúcar e, apesar da inspiração ser asiática, está com toda cara de sobremesa tropical.

800 ml de leite

200 ml de leite de coco

Adoçante a gosto ou açúcar (cerca de 1 xícara)

5 gramas de gelatina de alga em pó (kanten)

1/2 manga tommy grande, cortada em cubinhos.

Leve ao fogo o leite, o leite de coco, a gelatina e o adoçante, mexendo eventualmente até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por dois minutos.

Enquanto isso, distribua os cubinhos de manga em forminhas ou em um molde. No caso, eu usei uma com divisória, japonesa, por isso o formato quadrado.

Ainda quente, despeje a gelatina dentro da forma. A gelatina de alga endurece muito rápido e, ainda morna, já está firme.

Sirva gelado. Eu não costumo comer sobremesas assim com molhos, mas nada impede de servia-la com uma calda de açúcar queimado ou mascavo, bananas carameladas ou talvez um abacaxi caramelado. A vantagem da gelatina de alga é que ela suporta bem calor e poderia ser acompanhada por uma calda quente.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Doces, Fácil, rápido, receita com as tags , , , . ligação permanente.

3 Responses to Gelatina com Coco e Manga

  1. Lisa diz:

    É uma delícia, levei ontem ao almoço de Natal da família e todos adoraram esta sobremesa leve e refrescante, bem adequada após os pratos pesados e calóricos que se costuma comer nestas ocasiões.

  2. Laura diz:

    Fiz e todos aqui em casa adoraram !!! Muito obrigada por compartilhar essa maravilhosa receita !!! Além disso, eh super fácil de fazer. Arigatou !!!

Os comentários estão fechados.