Bolo de Chocolate

Bolo de Chocolate

Há muito tempo eu provei um bolo muito macio e úmido, de chocolate. Atendia pelo nome de Soufflé Chocolat. Uma vez fiz uma receita que foi satisfatória. Depois perdi. Hoje inventei outra, misturando receitas e técnicas. O resultado foi um bolo muito macio, úmido, entre um pudim e um bolo. Cobri com geléia de damasco (Sacher é referência) e uma cobertura de chocolate cremosa.

Agora não sei que nome dar, não sei como chamar, porque não é pudim, não é suflê..

Receitas com chocolate:

Brownie de Chocolate , Cookies de Chocolate, Bolinhos, Torta Ópera, Fondant Chocolat, Gateau de Chocolate

Share This Post

29 comentários em “Bolo de Chocolate”

  1. Bia, a receita não publiquei. Talvez eu execute ela no meu próximo emprego. Ou, quem sabe? Em um livro, um dia… Por enquanto, ainda continua sem nome.

  2. Não há direito de não partilhar esta receita. Com uma foto destas até se fica a salivar. parabéns pelas esperiências bm conseguidas, por sinal. Que saia logo esse livro para que se possa degustar tais iguarias…Um abraço

  3. Peço que não publiquem seus e-mail, por motivo de segurança.
    E eu não costumo enviar e-mail para os leitores do blog, também por esse motivo.

  4. Nossaaaaaaaa, procurando a receita de bolo pudim na net, encontrei esta foto MARAVILHOSAAAAAAAAAA deste bolo que parece estar divino!!!! Vc não manda a receita??? Vende o bolo???? Me deu água na boca, meu bebe vai nascer com a cara deste bolo!!!!

    PArabéns!!!

  5. Nossa, q maldade!!! Pq colocar a foto entao desse bolo q parece ser tao bom e tao peculiar! A palavra de Deus diz:”ide e ensinai de graça o q apredeste d graça”

  6. Aprendeste de graça? Como dizem por aí, ninguém nasce sabendo. Todo o conhecimento tem seu custo – seja ele vindo de escolas, livros, professores, horas de estudo, treinamento, experiências fracassadas, pesquisas. Sem gastar – tempo ou dinheiro – não se aprende absolutamente nada.

  7. bem tipico de brasileiro nao compartilhar receitas, a capacidade vai alem de uma receita ……..
    incrivel uma coisa dessas……..

  8. Só se for típico de brasileiro também ser injusto. São 657 post publicados, a grande maioria com receitas, todas testadas, e muitas delas são originais. De fato, a capacidade vai bem além de uma única receita. Vai além de 500.

  9. a receita em si nao tem tanto valor,
    quem executa faz a diferenca, falo dessa capacidade
    entao nao faz sentido nao compartilhar receitas
    e sim e tipico de brasileiro ser injusto

  10. Muito lindo seu bolo e deve estar divino parabens.Quero um pedaço.Me mande essa receita por favor.Obrigada Deus te abençoe.

  11. Olá Marisa, o bolo está com um aspecto delicioso.
    Quando editar o livro não se esqueça de o fazer também em Portugal.
    Se for possível, gostaria que me enviasse a receita deste bolo fantástico.

  12. olá marisa gostaria da receita desse bolo de chocolate que ainda não tem nome ,parece um pudim estou com agua na boca. parece uma delicia. beijos e muito sucesso

  13. Marisa, pelo amor de deuss.. já se passaram 5 anos, posta a receita pra gente!! *se arrastando no chão igual gente pedindo água no deserto*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *