Biscoitos de Cebola e Páprica

biscoito-de-cebola-e-paprica

Até hoje fiz poucos biscoitos salgados. Mas este fiz há umas semanas. É simples, a textura dele lembra massa de torta, um tanto quanto oleosa, com o sabor da páprica, cebola e um toque picante da pimenta vermelha. Muito fácil de fazer.

Biscoitos de Cebola e Páprica

3/4 de xícara de óleo (usei metade óleo de milho, metade de azeite)

1 cebola

1 ovo

2 colheres de chá de páprica doce

1 colher de chá de pimenta vermelha (usei chili)

2 colheres de manteiga

2 colheres de chá de fermento em pó

Sal à gosto

Farinha o quanto baste.

Bata no liquidificador a cebola picada com o óleo e o ovo.

Misture os demais ingredientes, juntando farinha até formar uma massa que não grude nas mãos. Estique com um rolo e corte em cubinhos de uns 2 cm de lado, coloque em uma assadeira e leve para assar em forno médio, até corar levemente.

Guarde em potes bem fechados.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em lanches, receita com as tags , , . ligação permanente.

10 Responses to Biscoitos de Cebola e Páprica

  1. débora, o ovo diz:

    Fiz uns yakitori ontem, ficaram muito bons mas a minha cozinha esta cheirando até agora, foi tanta fumaça!

  2. admin diz:

    É, o problema é a falta de exaustor potente. Eu faço no quintal. Em cozinhas industriais existem grelhas próprias, que não produzem fumaça, mas a um preço exorbitante (o modelinho mais modesto custava, se não me engano, mais de 2 mil dólares).

  3. débora, o ovo diz:

    Quando trabalhava na festa junina da comunidade japonesa, usavamos uma daquelas grelhas grandes e compridas. Aqui foi no forno mesmo, eu não tenho quintal e nem vou ter pelos próximos muitos anos…é triste, mas espaço aqui é quase como lá no japão: pouco e caro.

    De qualquer forma, segui cua dica: dessa vez usei a carne da coxa, ficou suculento e saboroso! O molho fiz o básico dos básicos, com shoyu, mirin, açucar e sake e deixei dar uma reduzida no fogão. Ficou supimpa, pena que a única foto que tirei ficou feiosa, eu nunca me lembro de tirar foto, só quando já é tarde demais!

  4. admin diz:

    Na grelha o aroma é tão bom… Mas no Japão, não dava para fazer fogo no quintal. Além de não ter quintal, um vizinho queixoso poderia chamar o corpo de bombeiros. Para isso, era melhor ir para a beira do rio, terreno público e longe de construções. Ou ir à casa de yakitoris mais próxima.

  5. Daniel diz:

    Eu tô fazendo! Já tá no forno 🙂

  6. admin diz:

    Além da páprica, acho que renderia bons resultados com ervas.

  7. Lisa diz:

    Ficaram deliciosos, não dá para parar de comer!!!

  8. Cinthia diz:

    oi, marisa, o tempo está péssimo, muito vento e chuva, e como estamos com pouca farinha…e preguiça de se molhar, quanto de farinha voce usou, pelos meus cálculos vai menos que 500gr, né…se for vai dar pra fazer, fiquei pensando faço bolinhos de chuva ou esses biscoitinhos….minha fiha preferiu os biscoitos assim ela pode usar os cortadores de bichinhos…o que voce acha de usar metade de páprica picante e tirar a pimenta…

Os comentários estão fechados.