Cinnamon Rolls

cinnamon-roll

Esses pãezinhos enrolados de canela são uma perdição. A primeira vez que comi um, espantei com o tamanho. Enormes. Mas como não são tão doces, comi um inteirinho… Rendeu-me 21 rolinhos médios. A foto não ficou muito boa, acabei de tira-los do forno e estão esfriando.

Cinnamon Rolls

4 1/2 xícara de farinha

1/2 xícara de açúcar

1 xícara de leite

Água

1 ovo

1 gema

7 gramas de fermento granulado para pão

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de baunilha

1/2 xícara de óleo

Misture todos os ingredientes e bata na batedeira, com o gancho para massas. A quantidade de água pode variar muito. Bata até formar uma massa elástica e que não se rompa com facilidade (ponto de véu). Deixe descansar até dobrar de volume

Depois de crescidos, abra com um rolo e espalhe uma pasta feita com:

1 xícara de açúcar mascavo

1oo gramas de manteiga

4 colheres de chá de canela em pó.

Enrole, corte em pedaços de mais ou menos 6 cm, coloque-os em pé em uma assadeira, afastados uns dos outros e deixe crescer. Leve ao forno pré-aquecido, alto (250 graus) por cinco minutos e depois abaixe para 200 graus, até corar.

Depois de mornos, cubra-os com o glacê:

1oo gramas de requeijão

100 gramas de manteiga

1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

Essência à gosto

Bata tudo até formar um creme homogêneo.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Doces, lanches, massas, receita com as tags . ligação permanente.

6 Responses to Cinnamon Rolls

  1. Mariana diz:

    Esse fermento granulado não poderia ser trocado pelo em pó não? Porque não conheço esse tipo de fermento, ja usei só o em pó.

  2. Fabricia Osada diz:

    Marisa quero muito fazer esses rolos de canela, mas aqui no japao naun tem requeijao, o que voce me recomenda para substituir?

    • Marisa Ono diz:

      Use cream cheese. Aqueça um pouco no microondas, que ele fica bem macio. Caso ainda fique difícil de espalhar, junte um pouco de creme de leite.

  3. Akemi diz:

    Estes pães são irresistíveis mesmo e vou tentar sua receita em breve, só me tira uma dúvida, o requeijão é aquele de caixinha ou de pote/vidro?

    • Marisa Ono diz:

      Usei o requeijão molinho, de copo, mesmo. Mas na falta dele, acho que funciona com cream cheese amolecido (aquecido no microondas) com umas colheradas de creme de leite.

Os comentários estão fechados.