Pizzaiolo Japonês

 Pizza

Ontem vi no canal NHK o pizzaiolo Makoto Onishi – bi-campeão do Pizzafest, em Nápoles, em 2003 e 2006. Ele fez a massa com farinha, sal, fermento fresco (muito pouco) e água. Disse que é necessário sovar muito a massa (até 40 minutos) e deixa-la descansar por oito horas! De quebra, explicou que aquela pizza, com a qual o pessoal faz acrobacias, não é para comer… É muito mais dura que a que ele faz.

O programa não era a respeito de pizza. Era sobre Ciência. Como uma pizza precisa ser assada em forno muito quente (acima  de 400 ºC), um cientista mostrou que é possível assar uma pizza usando uma panela de ferro e… palha de aço como combustível.

Mas, para mim, foi bom saber que finalmente tem gente fazendo ótimas pizzas lá no Japão.  Porque as que eu comi por lá, na maioria das vezes, eram terríveis…

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, curiosidades, massas com as tags , . ligação permanente.

2 Responses to Pizzaiolo Japonês

  1. Gustavo diz:

    essas receitas do site da agua na boca, mais tenho observado que em algumas delas tem o comentário do prato e nao tem a receita, como posso ver essas receitas que não estao postadas

    • Marisa Ono diz:

      Se não postei a receita é porque não tenho. Nem sempre publico receita, como nesse caso, achei curioso um japonês vencer um concurso de pizzas na Itália. No entanto, não são poucas receitas publicadas no blog: já passam de 460, muito mais que muito livro de culinária.

Os comentários estão fechados.