Minchi Katsu (Hamburguer Empanado)

Minchi Katsu

Minchi Katsu é um hamburguer empanado, feito com carne de porco. Há quem use uma mistura de carne de porco e boi. Aparece nos cardápios de muitos restaurantes populares e é muito simples de fazer. Existem várias receitas (algumas incluindo vegetais picados à massa de carne, por exemplo) e creio que seja impossível dizer qual é a receita original.

Eu não tenho medidas certas para essa receita. Apenas refogo cebola picada com um pouco de óleo e sal. Deixo esfriar. Adiciono à carne de porco moída, sal, pimenta do reino, um pouco de shoyu. Poderia temperar com gengibre, cebolinha picada ou cogumelos picados.

Modelo os bolinhos do tamanho da minha mão, levemente achatados, passo na farinha de trigo, ovo e panko.  Frito em uma panela com muito óleo, fogo médio, até que fique bem dourado. Evito furar o empanado porque, para mim, a graça desse prato é o suco que escorre assim que ele é partido.

Sirvo com molho para Tonkatsu e é comum come-lo com repolho fatiado fino e arroz.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em carnes., Culinária japonesa, Fácil, Prato principal, receita com as tags , . ligação permanente.