Síndrome da Pedrada

Uma sacola um pouco pesada e um pé em falso. Isso bastou para eu perder o equilíbrio e sentir uma dor aguda na panturrilha. Pensei – sou otimista – que passaria logo. Não passou. Acabei indo parar no Pronto Socorro da Santa Casa, passear de cadeira de rodas.

O médico explicou para dois jovens – suponho que eram residentes – que aquilo se tratava de uma síndrome da pedrada. A pessoa costuma relatar que estava correndo ou praticando alguma atividade e sente uma dor aguda, como se fosse uma pedrada. Alguns, surpresos, chegam a conferir se não há ninguém atrás. Então se dá conta que algo está errado.

Voltei para casa com a explicação que eu tinha sofrido um trauma na panturrinha, mas que não havia nada nos tendões. E que eu deveria tomar medicamentos, usar compressas e repousar. Em caso de notar enrijecimento do músculo ou aumento da dor, era para voltar. Uma mancha roxa iria aparecer no pé ou tornozelo, seria normal, em função da força da gravidade.

No mais, em uma semana estarei bem melhor e, em um mês, poderei retornar às minhas atividades rotineiras.

Um obrigado à equipe do Pronto-Socorro da Santa Casa de Londrina.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

83 Responses to Síndrome da Pedrada

  1. Panacota diz:

    Pôde, enfim, fazer a tão esperada [nossa, há tanto tempo esperada!] visita a Ponta Grossa?

    Como vai a sua batata, está melhor?

  2. admin diz:

    Fui e voltei, minha Panacota. Não deu tempo de ver nada, a perna não deixou.
    Aliás, a batata está dura, acho que vai levar um pouco mais de tempo para chegar ao ponto (na verdade, estou com vontade de metê-la na panela de pressão por quinze minutos). Já o tornozelo está uma belezura. Ganhou tons de azul e lilás lindos.
    Beijos.

  3. Luciana diz:

    Marisa!!!! Beterschap! 🙂
    Melhora logo viu!
    Abraços

  4. admin diz:

    Obrigada, Luciana!
    Hoje estou bem melhor. No dia, eu via estrelinhas…
    Beijos.

  5. Helio diz:

    Tive essa sindrome dia 22/07 /08 e durante 10 dias manquei coloquei gelo 3 vezes por dia fiz 10 sessões de fisioterapia mas desejo ter mais informações
    Abs,
    helio

  6. Nilcéia de Souza diz:

    Eu não estava me movimentando, estava deitada no sofá com as pernas esticadas. Quando me levatei, uma dor insuportável na parte de trás da perna, nas juntas. Fui ao pronto socorro. Diagnóstico? Síndrome da pedrada. Tratamento? Compressa de água quente e anti-inflamatório.

  7. admin diz:

    Eu recebi a orientação de manter o pé para cima (porque ele estava muito inchado), evitar subir escadas e tomar um analgésico. Mesmo assim, precisei usar uma bengala (porque eu precisava andar, não tinha jeito de ficar completamente parada). O bom da bengala é que motoristas esperavam eu atravessar a rua e até me deixaram passar à frente numa fila no supermercado…

  8. Carlos Mantovani diz:

    Quero compartilhar da experiëncia que estou vivendo. Na sexta-feira, saindo do carro ao dar um passo senti uma fisgada muito forte na panturilha direita, cheguando a escutá-la. A partir daí minha panturilha endureceu e tornousse difícil a locomoção, mesmo não sabendo o que ocorrera permaneci com minhas atividades(com uma certa difículdade, já mancando)tomando períodicamente relaxante muscular, mas não deu resultado.

    Foi onde que resolvi procurar os profissíonais(Agradeço desde já pelo carinho e profissionalismo dos Ortopedistas) da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que após um exame de ultrasom foi constatado uma ruptura no músculo de 6,3 x 4,1 x 1,1. Os Drs.Ortopedistas resolveram imobilizar com uma tala, estou medicado com antinflamatório nimesulida 100mg e paracetamol 750mg, e alguns dias em casa com a perna em repouso……

    Está sendo bastante difícil, mas é necessário, pois é um rompimento muscular bastante sério, portanto aos colegas…..procurem os Especialistas da Ortopedia, pois não é brincadeira, é sério.

    Abraços e que Deus abençõe a todos.

  9. admin diz:

    Pois é, nada como atendimento profissional.

  10. Neuza Maria Candido diz:

    No dia 29.10.2008, voltava do serviço, quando fui atravessar a rua ouvi um barulho e não consegui mais andar, tive que ligar para o meu marido ir me buscar no ponto. Foi horrível, nunca senti uma dor tão grande na minha vida. Diagnóstico, síndrome da pedrada. Tive uma ruptura do músculo da panturrilha, estou de repouso, muito preocupada, pois não quero entrar na caixa.

  11. admin diz:

    Neuza, se você já procurou ajuda médica, não há motivo para se preocupar. A não ser que ocorra um enrijecimento excessivo ou a dor aumentar. Infelizmente, não há muito mais o que fazer a não ser repousar e esperar que a Natureza cuide disso.

  12. Raquel diz:

    No dia 26/10/08 fazendo um exercício físico, rompí o músculo da panturrilha, e não conseguí mais andar. Fiz todo o tratamento, compressas, remédios e fisio, e ainda continuo com dores, agora na outra perna tb pois forcei muito ela nesta última semana para andar, dói at´parada, realmente a recuperação é muiiito lenta, já faz seis semanas, É um verdadeiro teste de paciência.

  13. admin diz:

    Nos primeiros dias, eu não aguentava sequer pôr o pé no chão. Mas com um mês eu já estava bem melhor. Seis semanas é um bom tempo. Mas se o seu médico não acha anormal, creio que não há motivo para preocupar, não? Afinal, recuperação varia de indivíduo para indivíduo…

  14. José Ribamar diz:

    Vocês deveriam agradecer. Jogava vôlei em Boracéia (litoral de SP) quando senti a fisgada, me voltei para trás para xingar o engraçadinho que tinha me atirado alguma coisa. Não tinha coisa nem engraçadinho, era a tal da síndrome. Dois meses de recuperação com direito a sustos dados por médicos (será trombose? Vai ter que fazer ultrassom… vai ter que fazer ecodoppler…). Fiz tudo. Tomei antinflamatório e até remédio para vasos (um deles era para cardíaco… pode ser trombose!!!). Não era nada!! Apenas síndrome da pedrada. Sarei. Estou ótimo, sumiu o inchaço e… Hoje, fui empurrar o carro para dentro da garagem (quebrado) e pumba!!! Deu na perna direita!! Lá vai mais dois meses… quem sabe essa cura mais rápido.

  15. ADEILDO FERREIRA diz:

    idem , meu caso é similar, não fiz ultrassom ainda, precisa? sindrome da pedrada logo
    comigo , o super Ativo….

    ADEILDO FERREIRA,

    MOGI DAS CRUZES – SP , 29/12/2008

    ANDARILHO NATO, FAZIA POR ESPORTE….

  16. celi Alves diz:

    Estava na praia no último dia de carnaval, 24 02 2009, quando corri de uma onda e senti uma paulada na minha perna, ja fui caindo de tanta dor, e falei pra minhas amigas que tinha levado uma pancada na perna elas riram de mim, pois não tinha nada na água nem atrás de mim, dali não consegui por meu pé esquerdo no chão, fui na clínica expliquei ao médico o que havia acontecido ele me falou que era a síndrome da pedrada, achei engraçado não tinha escutado nessa síndrome, ele mandou mobilizar minha perna, e fazer uma resonância depois de 10 dias, hj estou de molho e espero melhorar logo…

  17. Marisa Ono diz:

    Pois é, só quem passou por essa sabe como dói. Mas, felizmente, passa.
    Estimo melhoras.

  18. Shirley Mendes diz:

    Fazem dois meses que tive essa tal de sindrome da pedrada, fiz tudo errado, até porque não sabia o que era isso. Primeiramente fui a um clinico geral, este disse q havia ocorrido umestiramento no músculo da minha panturrilha e me receitou antiflamatório e repouso, após uns quatro dias é que procurei um ortopedista, foi aí que soube dessa sindrome,ele disse p/imobilizar a perna e passou antiflamatorio e bolsa de gelo, enfim, por ultimo fiz uma ultra-som da panturrilha, onde acusou um acumulo de liquido tipo derrame…bom,como já se passaram dois meses,é claro que estou andando normalmente, o chato é que a perna ainda dói e incha no final do dia de trabalho, pois passo a maior parte do tempo sentada, Vou fazer uma avaliação na próxima quarta feira c/o ortopedista mas estou preocupada, sinto medo de trombose…me ajudem

    • Marisa Ono diz:

      Eu não sou médica e, felizmente, no meu caso, o atendimento ambulatorial bastou. Mas como você está sendo acompanhada por um ortopedista, creio que é melhor aguardar os resultados e discutir com ele.

  19. Shirley Mendes diz:

    Oi Marisa, fui hoje à ortopedista, fiquei mais tranquila,pois ela me avaliou e disse q para a lesão q tive, até q minha recuperação esta muito boa, pois tem pessoas que demoram até seis meses para se recuperar,é q no meu caso houve uma grande distenção muscular, foi o q a ultra-som mostrou. Daí ela passou mais fisioterapia e disse q vou ficar 100%. Ufaaaa!!!!!Q Deus me livre de outra…

    Bjusss.

    • Marisa Ono diz:

      Ainda bem, Shirley. Eu sempre prefiro a opnião de um profissional. Infelizmente, nós não estamos livres de passar por isso novamente (bem, a gente tem duas pernas, não?). Mas acho que aprendemos algo e, espero, que nem você nem eu tenhamos que passar por isso novamente!

  20. Theodora diz:

    Eu gostaria de saber por que é que ocorre a síndrome da pedrada.

  21. Adorei visitar este site, me tirou umas dúvidas que eu tinha, tudo que lí aqui, é verdade mesmo, pois isto aconteceu comigo, a sindrome da pedrada, mas agora estou melhorando, não posso ficar de molho muito tempo pois adoro dançar, mas eu senti muita dor no dia aconteceu comigo, mas como falei estou bem melhor, obrigada

  22. Johnny diz:

    Espero que melhore logo!!!!
    Já que vc está de molho, quem sabe não nos ensina alguma receita nova?

  23. Rui diz:

    Tomei um antibiótico chamado Levofloxacin 500mg, de 12 em 12h, conforme receita médica. Após 4 dias passei a ter dores fortes no tendão do calcanhar esquerdo e na panturrilha direita. Fui ler a bula e dizia que poderia ocorrer “raramente” rompimento de tendão e dores na panturrilha. Parei imediatamente, procurei um ortopedista que não me receitou nenhum remédio e mandou fazer fisioterapia. Melhorei. Agora, após 15 dias a dor voltou intensa na panturrilha direita. O médico falou que nunca ouviu falar destes sintomas, por uso de remédio. Vou voltar ao fisioterapeuta e tomar Nimesulida, como alguém recomendou. Pergunto: alguém já soube de problema igual causado por remédio?

  24. Alessandra diz:

    Comecei a sentir bastante dor nas panturrilhas na quinta feira, com ajuda de salto alto consegui trabalhar e realizar minhas atividades diárias, na sexta feira mal conseguia colocar o pé direito no chão, a dor estava se tornando quase insuportável quando movimentava a perna, com muita dificuldade trabalhei até o começo da tarde, quando resolvi ir ao ortopedista, que coloou uma tala e me orientou a ficar de repouso e tomando antiflamatório. No domingo resolvi tirar a tala e lá estava minha panturrilha e meu pé muito inchados, voltei ao ortopedista e ele me encaminhou para um cirurgião vascular com suspeita de TVP ( trombose venosa profunda), onde passei por exames de doppler e ultrasonografia, mas graças a Deus não foi diagnosticado TVP, as sim Síndroem da Pedrada, 1 semana de repouso absoluto, antiflamatório e compressa de água quente, e de 3 a 4 semanas para voltar as atividades físicas.

  25. silviana diz:

    estava caminhando e derrepente senti uma pedrada,olhei pra ver se estava sangrando ou sei lá,sei que não conceguia formar o pé no chão
    fui ao pronto socorro,o medico receitou voltare e complessas de gelo,mas eu ainda assim comprei uma pomada antinflmatoria e uns comprimidos tb,estou ainda com dores mas estou bem melhor,mas ainda não sei oque aconteceu.

  26. Luiz Diniz diz:

    Estava jogando futebol de salão na sexta feira dia 30/10, estava com a bola sem ninguém por perto, quando ouvi um estalo atrás de mim, olhei para trás não vi nada, nem ninguém, caí no chão pois não conseguia ficar de pé pois a minha batata da perna (panturrilha) estava doendo muito, como se estivesse pegando fogo. Me levaram para fora da quadra, fui ao pronto socorro e o médico me disse que eu tinha lesionado a panturrilha, me receitou um anti-inflamatório e repouso por uns dia e aqui estou de molho me recuperando, agora com o pé inchado pois deve ser o day after após ocorrido a tal ” SINDROME DA PEDRADA”.
    Para quem passou por isso nos últimos dias boa recuperação, abraço a todos !!!!!!!!!!!!!

  27. CLAUDIA diz:

    Meu ex teve sindrome da Pedrada em Santa maria RS, passou por vários médicos e remédios, ficando por fim numa cadeira de rodas ,até leválo no dr ADROIR MARQUE SEM SANTA MARIA /RS, que receitou velanot 6 comrpimidos ao dia,saendo 2 manhã dois tard e dois a noite, sei lá, mas foi o unico medicamento que funcionou com ele eo tirou da cdeiras de rodas, acho bom falar ao médico que estão se tratando e da possibilidade de usar oi venalot.

  28. Deny Rocha Campos diz:

    Sofri a Sindrome da Pedrada , o médico não disse quantos dias teria que colocar gelo.Estou toando Profenid e logo a seguir o ortopedista receitou Ispidufen600. Qaul o melhor?

  29. EDSON PEDROSA diz:

    MEU FILHO JA TEVE DUAS VEZES EM MENOS DE UM ANO,MAS O DIGNOSTICO FOI AMEAÇA DE TROMBOSE,CHEGOU A FICAR INTERNADO NO HOSP INFANTIL N SRA DA GLORIA(VITORIA-ES),CHEGOU A SER MEDICADO COM HEPARINA DURANTE QUATRO DIAS,E DEPOIS DO EXAME DOPPER FOI LIBERADO NA MAIOR,SEM TROMBOSE.EI TA FALTANDO CONHECIMENTO MEDICO AQUI.

  30. LUIS diz:

    Estava jogando futebol em 13/03/2010, subitamente senti uma dor na panturilha como se tivesse levado um chute. Fiz gelo 1x por 30min e repouso. Em 15/03/2010(hoje), fui trabalhar. Fiquei o dia inteiro em pé. O edema na panturilha que era discreto, aumentou consideravelmente, bem como endureceu. AS 21hs inicio o repouso com pernas elevadas, e gelo local. Detalhe estava no hospital trabalhando, e nem sequer me dei um tempo para fazer um ultrasson na panturilha. Comeci a tomar daflon agora. E confesso ter ficado preocupada com a intensidade do edema e da tensão local. Torço muito para uma boa melhora nesta noite com o repouso e pernas elevadas.

    • Marisa Ono diz:

      Espero que melhore logo, Luis. Eu também não me submeti a um ultrassom, foi na base da experiência do médico de plantão, mesmo. Ele explicava para um residente e parecia ser bem comum. Parecia que só eu não tinha ouvido falar dessa síndrome…

  31. LUIS diz:

    Melhorei substancialmente com o repouso nos dias 16 e 17com crioterapia de 3/3hs. Fui trabalhar no dia 18. Mesmo tomando um pouco de cuidado, o fato de ter andado relativamente bastante, fez com que no final do dia o quadro piorasse, com aumento do edema na perna. Fiz o Ultrasson que demosntrou lesao parcial do musculo gastrocnemico medial(Grau II)com colecao de sangue de 1,cm. Vejo que ha a necessidade do repouso absoluto para uma boa melhora.

  32. LUIS diz:

    o edema na panturilha esta pior do que domingo(segundo dia da lesao), apos ter trabalhando ontem. ASsim, como piorou qdo trabalhei na segunda. Hoje ja estou melhor com o repouso, porem tenho trabalho a noite. Vou ver se consigo adaptar o trabalho as minhas condicoes atuais.

  33. Pingback: Começando com o pé direito | primeiramaratona

  34. JADER diz:

    Pessoal no domingo, dia (13/6/10), acordei cedo pra jogar futebol, meu primeiro lance, pensei q alguém tinha me dado um chute na panturrilha, por causa da dor muito forte que senti, quando olhei não tinha ninguem e pensei, “ferrou, estiramento ou contratura na panturrilha”, botei gelo na hora, minha panturrilha dura e inchada, não conseguia andar, tinha horas que a dor era tão forte que doía a coxa, não fui ao médico e continuei colocando gelo, e tomando analgésico pra dor. Cada dia há uma melhora na questão da dor na hora de andar, hoje (23/6/10) já to andando quase normalmente, só com dificuldades na subida. Só que hj tb. verifiquei que o meu pé estava com uma mancha roxa, fiquei assustado, pq até agora não fui no hospital. Mas vi aqui q muitos aqui tiveram o mesmo problema que eu, já tô mais calmo, qualquer novidades que vcs tiverem e quiserem postar ou me informar no meu e-mail (jaderbarros@gmail.com) ficarei grato!!! Obrigado

  35. Tom diz:

    E ai pessoal, esse é o tipo de site que ninguem acha sem kerer… até 20min atras eu naum sabia o q era essa sindrome…
    Joguei bola (futebol de campo) ontem (21/06) tava indo tudo bem, dei o primeiro drible, o segundo e no terceiro senti um estralho na panturrilha eskerda… vi estrelas, fui pro chão, comecei a suar frio… me tiraram do campo, takei um adesivo salompas em toda a panturrilha, consegui voltar dirigindo pra casa… dormi… acordei, falei com o médico da casa ki me explicou sobre essa SINDROME e me deu a boa noticia de q eu precisaria de pelo menos 3 semanas para total recuperação… quase chorei e disse pra ele ki em 24hs estaria jogando bola novamente…

    VOltarei aki em breve para manter vc’s a par!

  36. Tom diz:

    Voltei pessoal… fazem exatamente uma semana do estalo na minha panturrilha… e tenho noticias… ruins!!! Pois é… depois de 4 dias do estalo e tomando remédio pra controlar a dor e inflamação, estava me sentindo ótimo, até conseguia ficar de pé apoiando nos dois pés, subia escada normalmente… mas dai, naum sei pq, no sabado (26/06) começou a doer mto… domingo entaum, nem sai do quarto, segunda trabalhei, quase chorando… quase mesmo… como dói, e se eu deixar a perna parada, ketinha por uns 30min, depois quase naum consigo mexe-la de tanta dor! Ja trokei a compressa de gelo por água quente… e gente, dói mto!!! Ainda naum apareceram as manchas pretas como li em outros sites, mas to impressionando como isso dói!!! Eu fazia 100mts em 15seg… agora to fazendo 10mts em 5min… kkkkkkkkkk. Fazem uma semana e sinto como se o estalo tivesse acabado de ocorrer… bom, volto semana que vem pra mais detalhes! Abraços!

  37. LEMOS diz:

    Olá, bom dia! Sofri ruptura parcial do gastrocnemio em 19/04/2010, durante uma partida de futsal…mas só procurei um ortopedista em 20/05/2010. Realizei um exame de ultrassom, desde então, estou c/ uma tala de gesso…..após qnto tempo deverei iniciar as sessões de fisioterapia? Abraços

  38. JADER diz:

    Olá pessoal,

    Hj dia 06/07/10, exatamente 23 dias após a fisgada q senti, não sinto mais dores nehuma na panturrilha, o meu pé não tem mais mancha roxa. E estou pensando em jogar futebol domingo (10/07/10), na segunda volto aqui pra falar!

  39. Tom diz:

    Voltei… bem… naum aguentando de dor, procurei profissionais, fiz ultrassom, constataram o rompimento parcial… resultado… gesso do dedo mindinho até a virinha… provaveis 45 dias assim… após isso, fisioterapia… depois de 3 meses, talvez, exercicios leves como nadar e bicicleta…. futebol talvez em um ano…
    Não imaginam como fikei feliz com a noticia…. mas, poderia ser pior…
    Tchau gente!!!

  40. Eugenio Carlos diz:

    Tive a sindrome da pedrada na perna esquerda no ano passado. Estava jogando futebol e havia me aquecido inadequadamente. Com apenas 5 minutos de jogo senti uma forte e aguda dor na batata da perna. Podia jurar que havia levado um chute, mas hoje tenho certeza que me lesionei sozinho. Levei quase 2 semanas para andar novamente. O tratamento foi anti-inflamatorio, relaxante muscular e compressa de agua quente. A dor é realmente insuportável. Só quem já teve consegue entender.
    Agora estou lesionado novamente. Desta vez, na perna direita e novamente jogando futebol com meus filhos. Mais uma vez sem aquecer adequadamente corria com a bola em direçao ao gol e senti aquela dor insuportável e caí imediatamente com a batata da perna lesionada e sem conseguir andar.
    Desta vez tive que viajar e não me cuidei adequadamente. Fui para Goiania, São Paulo, Papucaia passar o feriado num hotel fazenda e, na sequencia, para Angra um evento de minha empresa. O resultado é que fiquei morrendo de dor e acabei prejudicando a recuperação. Lei um sermão do médico que me impos REPOUSO ABSOLUTO, pois este tipo de lesão pode evoluir para uma trombose venosa (passível de morte, nos piores casos), ou a necessidade de intervenção cirurgica.
    Estou relatando para que outros não cometam o erro que cometi e façam o repouso indicado pelos médicos para evitar problemas maiores.
    Em 2 dias tomando anti inflamatorios, relaxante muscular e compressas de agua quente, estou infinitamente melhor.
    Cancelei compromissos, refiz a agenda da proxima semana para acelerar minha recuperação e poder voltar à rotina de trabalho sem maiores riscos.

  41. Rosa diz:

    Úteis os comentários. Gostaria de registrar. Cumprimentei uma pessoa ho Hall do hotel em Praga onde estava em viagem quando virei, senti uma dor aguda na panturilha, nossa, foi horrivel. Mas, tinha que embarcar duas horas depois para o Brasil, bem, sai da Europa em cadeira de Rodas, a perna ficou inchada. Somente ao chegar, no dia seguinte, fui ao Ortopedista, que diagnosticou a Sindrome da pedrada. Estou me recuperando,mas a dor é indescritivel. Um abraço a todos os sofredores. Só espero não sofrer desse mal novamente.

  42. Lu diz:

    Foi ao mesmo tempo maravilhoso e assustador encontrar tantos depoimentos de pessoas que sofreram a síndrome da pedrada assim como eu. Da mesma forma que O Eugenio Carlos relatou logo acima eu tembém não tomei o devido cuidado e só fui procurar o médico uns 10 dias depois, e tmbém não fiz o devido repouso já que 7 dias depois do ocorrido viagem 100 km dirigindo. Talvez por isso hoje, depois de 26 dias eu ainda esteja com muita dificuldade para fazer qualquer coisa que não seja ficar na cama de repouso (o que, na verdade, é uma dificuldade também! rsrsrs…). Gostaria de agradecer à criadora desse espaço onde podemos encontrar informações e consolo. Espero não passar por isso nunca mais… Um abraço a todos.

    • Marisa Ono diz:

      É, Lu, a parte do repouso é que é a mais difícil. Como era impossível ficar completamente parada, apelei para a bengala. E constatei que muitos motoristas são compreensivos e esperam a gente atravessar a rua…

  43. Daniele diz:

    Marisa,tenho acompanhado o sofrimento que minha irmã (a Lu q te escreveu acima ) está passando. É horrível ver uma pessoa tão ativa e tão animada ser obrigada a ficar parada. Tento ajudá-la levando pro lado do bom humor,mas sei o quanto tá seno difícil pra ela. A Lu é a pessoa q mais amo nesse mundo e é triste me sentir impotente ao saber q não posso dar minha perna pra ela poder andar,dirigir do jeito q ela gosta.Quero te agradecer pela força e apoio q deu e que possa continuar passando informações necessa´rias para q ela fique livre disso o mais breve possível.

    • Marisa Ono diz:

      Felizmente, Daniele, é que, apesar de ser extremamente doloroso, esse mal tem solução. A recuperação leva algum tempo, mas hoje não sinto nada na perna lesionada.

  44. Marília Alvarenga diz:

    Amigos, a sindrome da pedrada é terrível. Ao sair do box do banheiro, inexplicavelmente meu pé esquerdo já não conseguia firmar. Uma dor insuportável, como se uma pedra muito pesada tivesse caído sobre ele. Lembrei-me que minha irmã já havia me falado sobre a síndrome da pedrada. Fiquei calma, passei óleo de anjico (receita da pastoral da saúde) coloquei uma tornozeleira e esperei com paciência melhorar um pouco a dor. Fui dormir e pensava procurar um ortopedista no outro dia. Pela manhã, o pé estava meio inchado e vermelho, mas quase não doía. Do jeito que apareceu, a dor sumiu e nem precisei tomar Doril…Mas que dói, dói, e como…

  45. micheline araujo diz:

    ESTAVA NO CAMINHO DA ESCOLA , QUANDO SENTI UMA DOR COMO SE FOSSE UMA PEDRADA , MAIS CERTO A DOR DE UMA BOLA DE SINUCA NA PANTURRILHA CHOREI DE DOR COMO CRIANÇA , PAREI NUM PRONTO SOCORRO E O ORTOPEDISTA RELATOU SER ESTA SINDROME . REALIZADO DUPLEX SCAN VENOSO QUE NAO DETECTOU NADA DE TROMBOSE MAS UMA LESAO MUSCULAR COM SANGRAMENTO . POXA QUE LOUCURA …QUE DOR MALUCA

  46. Jader diz:

    É gente depois de quase 01 ano voltei a sentir a tal síndrome só que agora na perna esquerda… putz.. só que Graças à Deus que não está doendo como na primeira vez, mas não consigo andar direito…
    Mais um tempinho sem jogar bola.. 🙁

  47. Elisia diz:

    Estava iniciando uma partida de tenis, de brincadeira pois jogo muito mal, e durante o movimento de rebater uma bolinha, senti uma dor tremenda e nao conseguia mas dar nenhum passo, achei que fosse uma bolada de tenis do grupo do lado. Fiquei aguardando uma hora p/ amenizar a dor, pois achei que era uma caimbra, mas nao adiantou, nao consegui mais pisar no chao. Estou há 12 dias coma perna imobilizada c/ robofoot e ainda dói muito. O exame identificou a ruptura do musculo da panturrilha em 15 cm, uma loucura. Não sei quando vou melhorar. O pé ficou bastante roxo e inchado… Esporte só daqui uns 4 meses.

  48. Estou n meio dela surgiu jogando bola há tres anos tive a primeira agora há 5 dias tive a segunda na mesma perna putz como está doendo e edemaceada, mas tenho que esperar a melhora que acredito em 60 dias estarei jogando normalmente.ABÇ…

  49. Rose diz:

    Gente sentir essa terrivel dor hoje ao dar uma corridinha com minha filha,ta tinha ouvido falar sobre a síndrome,mais não imaginava que a dor era tão forte…estou de molho sem poder por o pé no chão, so achei estranho o fato da doutora não ter pedido uma ressonância para ter mais detalhes…mais tudo bem, vou esperar…espero que eu melhore logo….

  50. Andinho Modesto diz:

    Amigos, essa dor eh horrivel, nossa… nunca tinha sentido tal dor, nem mesmo quando tive uma lesao total do menisco interno do joelho esquerdo… agora na panturrilha direita. Isso aconteceu quando fui esticar a bola para pegar na frente… no momento que joguei a bola que apoiei meu pe de apoio, que eh o direito… ouvi um barulho como se fosse de uma chicotata e seguinda a dor horrivel, logo cai no chao, sem muitas outras opçoes… sai arrastado do campo… fui ate o pronto socorro…que aplicou uma injeçao muscular, me orientando a procurar um ortopedista… ainda no aguardo da consulta.
    Ate mais.

Os comentários estão fechados.