Tiras de Carne com Pimentão e Broto de Bambu (Qīngjiāo Niúròu)

Jinjao Rossu

Ou Jinjao Rossu (como eu conhecia no Japão). A maioria dos restaurantes chineses ofereciam uma versão desse prato. É muito simples, satisfatório e o único cuidado é não cozinhar demais o pimentão. Ele deve continuar crocante.

250 gramas de carne bovina em bifes finos

1 colher de sake

1/2 colher de shoyu

1 colher de amido de milho ou fécula de batata

1 pimentão verde grande, cortado em tirinhas

1/2 cebola, cortada em tiras

1 pedaço de broto de bambu, cortado em tiras

1 colher de molho de ostras

2 colheres de sake

Caldo de frango ou galinha, bem neutro

Shoyu à gosto

Óleo de gergelim

Corte o bife em tiras finas. Tempere com shoyu e sake. Misture, junte o amido ou fécula e deixe descansando por uns 15 minutos.

Aqueça óleo e frite as tiras de carne por instantes, até ficaram cozidas mas não ressecadas. Escorra. Se preferir, refogue em uma frigideira com pouco óleo; o prato ficará mais leve, menos gorduroso.

Refogue as cebolas, junte o broto de bambu e, por fim, o pimentão. Não deixe o pimentão cozinhar demais. Junte a carne refogada, tempere com sake, molho de ostras e shoyu. Adicione um pouco de caldo de galinha. O amido da carne irá engrossar ligeiramente o molho.  Tire do fogo e adicione um fio de óleo de gergelim, só para dar um aroma e brilho ao prato.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em carnes., Cozinha do Desespero, Fácil, Prato principal, rápido, receita. ligação permanente.

1 Response to Tiras de Carne com Pimentão e Broto de Bambu (Qīngjiāo Niúròu)

  1. Pingback: Tin Jao Nyo Rossu | Delícia

Os comentários estão fechados.