A Arte Imita a…Comida

Imã de Geladeira

A foto acima não é de um sushi. É de um imã de geladeira. No Japão, a imitação é uma arte. Muitos restaurantes exibem uma vitrine repleta de pratos – todos falsos. Imagine o que quiser – sorvetes, frutas, carne, tudo que for comestível. Provavelmente a Maiduru (na verdade, acho que a grafia correta seria “Maidzuru”, mas é assim que aparece na home page deles, enfim…) tem uma cópia em plástico.

Vitrine de restaurante

No entanto, a imitação em plástico atrai o olhar e tem muito mais apelo que as letras do cardápio, não é mesmo? Bem, para mim, nos primeiros tempos de Japão, essas vitrines foram muito úteis. Ao menos sabia o que o restaurante oferecia e o preço.

Share This Post

4 Comments

  1. Victor Hugo

    Marisa Ono:Fiquei interessado com as réplicas de comidas em plástico (silicone?) feitas no Japão, existe alguma escola que ensine esta técnica? Ou um site para pesquisar um pouco mas?
    Muito obrigado.
    Victor Hugo.

  2. Iara Keiko Yokomizo

    Nossa, muito legal como produzem as amostras. Sempre tive curiosidade. O de tempura, perfeito. Mesmo sabendo que é de mentirinha, me deu fome…rs. Um grande abraço.

  3. Iara Keiko Yokomizo

    Veja que coincidência: vendo os vídeos uol e encontrei a reportagem “Réplicas de comida são arte no Japão”. Não consegui colar o link.
    Não ensina exatamente como fazer mas algumas réplicas prontas. Muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *