Que Pimenta é Esta?

Pimentas

A mãe pediu uma pimenta dessas que estava dando em um vaso, no estacionamento onde deixei o carro, dias antes da cirurgia dela. Plantou, cresceu e tem dado muito bem. São lindas, de um vermelho vivo e brilhante que faz lembrar cerejas. A carne, grossa, é suave, adocicada. Na época, nos informaram que se tratava de “pimenta doce”. Enfim, não sei se o nome dela é esse mesmo.

Share This Post

14 Comments

  1. Poliana

    Olha, por acaso se vc descobrir, poderia me avisar? Também tenho um pé dessa pimenta em casa, acho deliciosa, mas não tenho a mínima noção do nome dela… o pé nasceu sozinho, não sei de onde apareceu a semente pra ele nascer ali, deve ter vindo com os passarinhos.

  2. Marisa Ono

    Não, a biquinho é menor, menos carnuda e menos picante. O aroma das duas também é diferente (a mãe plantou ambas, este ano). Continuo acreditando de que se trata da pimenta pirâmide ou coração de galinha.

  3. Cheff Lenoaldo

    Esta pimenta é a pimenta Tang. Ela é originária da Tailândia e chegou ao Brasil em meados de 1880. Ela é doce e excelente para adição em sorvetes e geléias de frutas cítricas.
    Tem grande valor de mercado, por não haver grandes plantações.
    No brasil somente em Santa Catarina, porém 90% da produção é exportada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *