9 Comments

  1. clara

    Marisa,tento fazer biscoito de polvilho com farinha de milho ,que minha avó fazia,mas no final eles murcham, vc sabe como conserva-los crescidos depois de assados,qual o grau certo no forno eletrico?

  2. clara

    Marisa,te passo a receita vc experimenta:1 litro de polvilho azedo, meio litro de farinha de milho, 1 concha de oleo quente(para escaldar a farinha)1 ovo.Se quiser pode por semente de erva doce, é opcional.Amolece a massa com agua fria.Enrola os biscoitos e leva ao forno bem quente.Depois que crescerem abaixa o grau do forno.

  3. sönya spúlveda

    Clara, estamos iguais, o meu tb fica mole, mesmo guardando em frasco hermético. Penso que é o calor do forno, ou, antigamente se usava banha e agua quente para escaldar a farinha, leva sal e nao se punha ovo nem erva doce, ficava bem seco até o final, podiamos chupar café com leite, como se fosse canudinho. Hummm que saudade! Tudo era assado em forno de barro, 1° o biscoito e por último o suspiro, que ficava no forno até o dia seguinte. Vou seguir tentando. Sorte pra você!

  4. Marisa Ono

    Já repeti em comentários anteriores: é preciso deixar no forno até que fiquem secos. Se necessário, deixe a porta do forno entreaberta (uma colher de pau impede dela se fechar). Se estive um pouco úmida no interior, vai amolecer.

  5. Marisa Ono

    Essa massa tem que ser batida, para que fique bem homogênea. Me parece que parte da massa ficou líquida, parte ficou com menos óleo, Edith.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *