Biscoito de Polvilho

Biscoito de Polvilho

Este biscoito é feito com polvilho azedo e é salgado. Diferente do que compramos no supermercados e padarias, a textura desse biscoito é mais delicada e com sabor de ovos. Portanto, use ovos frescos!

2 xícaras de polvilho azedo

1 xícara de água

2 colheres de chá de sal

1 xícara de óleo ou metade óleo, metade manteiga derretida

3 ovos extra grandes

Ferva a água com o sal. Despeje sobre o polvilho. Misture e deixe amornar ligeiramente. Junte o óleo ou a mistura de óleo e manteiga.  Misture e adicione os ovos, um a um. Bata até que forme uma mistura lisa e pegajosa.

Com um saco de confeiteiro, faça tiras de massa com 4 cm de comprimento. Leve ao forno quente até que estufem. Abaixe a temperatura e deixe que sequem e ganhem uma cor dourada.

Guarde em pote bem fechado.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em lanches, massas, receita com as tags , , . ligação permanente.

9 Responses to Biscoito de Polvilho

  1. Daiane diz:

    bate até que forme uma mistura é na batedeira é
    ou na mão como que é mesmo

  2. clara diz:

    Marisa,tento fazer biscoito de polvilho com farinha de milho ,que minha avó fazia,mas no final eles murcham, vc sabe como conserva-los crescidos depois de assados,qual o grau certo no forno eletrico?

  3. clara diz:

    Marisa,te passo a receita vc experimenta:1 litro de polvilho azedo, meio litro de farinha de milho, 1 concha de oleo quente(para escaldar a farinha)1 ovo.Se quiser pode por semente de erva doce, é opcional.Amolece a massa com agua fria.Enrola os biscoitos e leva ao forno bem quente.Depois que crescerem abaixa o grau do forno.

  4. sönya spúlveda diz:

    Clara, estamos iguais, o meu tb fica mole, mesmo guardando em frasco hermético. Penso que é o calor do forno, ou, antigamente se usava banha e agua quente para escaldar a farinha, leva sal e nao se punha ovo nem erva doce, ficava bem seco até o final, podiamos chupar café com leite, como se fosse canudinho. Hummm que saudade! Tudo era assado em forno de barro, 1° o biscoito e por último o suspiro, que ficava no forno até o dia seguinte. Vou seguir tentando. Sorte pra você!

    • Marisa Ono diz:

      Já repeti em comentários anteriores: é preciso deixar no forno até que fiquem secos. Se necessário, deixe a porta do forno entreaberta (uma colher de pau impede dela se fechar). Se estive um pouco úmida no interior, vai amolecer.

  5. edith diz:

    Bom dia, os meus ficaram uns duros muito duros mesmo,outros moles e outros no ponto,Porque sera?

    • Marisa Ono diz:

      Essa massa tem que ser batida, para que fique bem homogênea. Me parece que parte da massa ficou líquida, parte ficou com menos óleo, Edith.

Os comentários estão fechados.