Wraps

Massa para Wrap

Eu experimentei o Rap10 da Pullman, que eles chamam de massa semipronta à base de farinha. Não gostei. Faço uma massa (que resisto em chamar de tortilla) para wraps com poucos ingredientes, pouco esforço e com sabor melhor. A única coisa mais trabalhosa é abrir cada porção de massa bem fino. No mais, é tudo rápido e sem sujeira.

Wrap

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres de óleo

Sal

Água quente (não morna, nem fervente; começando a formar bolhas)

Misture a farinha com o sal e o óleo. Despeje a água quente e misture. Amasse. A massa deve ficar macia, mas não grudenta. Não trabalhe demais. Se necessário, junte um pouco mais de água para que ela chegue à textura. Embrulhe com filme plástico e deixe descansar por meia hora.

Divida as porções e abra o mais fino que conseguir. Leve cada disco para assar em uma frigideira aquecida. Em poucos segundos, surgirão bolhas. Vire. Tome cuidado para não queimar. É melhor abrir disco por disco e ir assando em seguida, para evitar que ressequem.

Daí é só rechear e enrolar, ou comer acompanhando uma pasta. Também faço um “sanduíche”, usando dois discos de massa, recheado com queijo, cebolas. Aqueço na frigideira dos dois lados e sirvo cortado em 4 triângulos.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, Cozinha do Desespero, lanches, massas, receita com as tags , , . ligação permanente.

28 Responses to Wraps

  1. Myrna diz:

    Hmmm preciso experimentar. Tenho um rolo de mármore que nem sei mais onde guardei. Aqui na cozinha do desespero, Rap10 light quebra um bom galho, mas não é exatamente um manjar dos deuses.

  2. Natalia diz:

    Olá Marisa. Vou testar sua receita para este próximo sábado.
    Estava resignada em comprar o pão Rap 10. Vou testar sua receita 😉

    Obrigada!

  3. Dalva diz:

    Marisa, sua receita de wrap é maravilhosa!
    Super fácil e rápida de fazer.
    Meu namorado amou.
    Obrigada!

  4. alex diz:

    Oi Marisa, fiz duas vezes sua receita. A primeira fiz na mão, ficou ótima. A segunda fiz a mistura dos ingredientes no processador, não ficou muito boa, a massa rasgava com facilidade.}
    Mais alguma dica?

    • Marisa Ono diz:

      Alex, essa massa é melhor não trabalhar demais, não. Pode ficar borrachuda.. Talvez adicionando um pouquinho mais de água e deixando descansar por meia hora fiquei mais fácil de abrir.

  5. alex diz:

    Marisa, obrigado por sua atenção. Mas ela rasga com facilidade após aquecê-la na frigideira!

  6. Johnny diz:

    vou fazer hoje e digo os resultado… tentei outras receitas a base de margarina e fermento biológico… não deu certo..

  7. Angela diz:

    Conheci o Rap 10 na casa da minha irmã, em SP. Desde então tenho vontade de fazê-lo. Como na minha cidade não encontro-o em mercado algum, resolvi procurar a massa na internet e encontrei sua recita. Vou fazê-lo hj mesmo =).

  8. Marília Sabino diz:

    Olá Marisa, a farinha para fazer é sem fermento? E você sabe se substituindo o óleo pela margarina o resultado é parecido? Não gosto muito de usar óleo na comida!

    Obrigada

    • Marisa Ono diz:

      É farinha sem fermento, mesmo. E a diferença entre o óleo e a margarina é que a margarina costuma conter uma certa quantidade de água. As margarinas light têm bem menos gordura e o resultado fica diferente. E o óleo não endurece depois de frio.

  9. Marília Sabino diz:

    Muito obrigada! Irei fazer 😀

  10. Bruna diz:

    Olá Marisa, você sabe me dizer se depois de pronto eu posso congelar ou armazenar por algum tempo?!

  11. nhirla diz:

    Qual a quantidade de agua?

  12. Lise diz:

    Na medida exata esta receita.Usei 1/2 colher de chá de sal, pois não gosto de nada salgado, para 2 xicaras de farinha de trigo (250 g) quanto a água, creio que uns 100 ml.Misturar com um garfo facilita muito.Fica com a consistência de uma massa de vidraceiro, a que usam nos vidros pra sua fixação, e dai muito macia ( não é grudenta) usei 4 colheres de sopa óleo e uma de chá cheia de manteiga amolecida. Ficou ótimo mas realmente é cozer rápido e colocar num saco plástico e já fecha-lo imediatamentre. Ela fica como uma borrachinha.O vento resseca imediatamente. Com alface, ovos cozidos ou em omeletes e rúcula acompanhados de uma colher de chá de maionese e shoyu com gengibre e cheiro verde…. fica a mó loucura!!!!!

  13. Adriana diz:

    Olá…será que dá para fazer com farinha integral? E essa receita rende quantos discos mais ou menos? Obrigada!!!

    • Marisa Ono diz:

      Não, Adriana, não dá para fazer só com farinha integral porque ela não produz uma massa elástica. A massa vai esfarelar. Se fosse tentar, usaria 10 a 20 % apenas de farinha integral. A quantidade depende do tamanho, se tiver uma frigideira grande, dá para fazer wraps maiores. Não me lembro direito, mas acho que rende uns 4.

  14. Maria diz:

    Vou tentar fazer,depois te dou o retorno,mais adorei descobrir a receita.Porque fiquei assustada com a quantidade de sódio do Rap 10,um exagero,e um veneno. Obrigada por sua contribuição.

  15. Vanessa diz:

    Tem que por óleo na frigideira???

  16. Tatiana diz:

    quantas porções rendem em média essa receita??

  17. Anna Paola diz:

    Quanto de água você usa?

    • Marisa Ono diz:

      Como eu disse no post, varia. Depende de quão seca a farinha está, o tempo (se muito seco ou úmido). É preciso ir colocando aos poucos até formar uma massa macia.

Os comentários estão fechados.