Cachorro-Quente de Forno

Cachorro-Quente de Forno

Confesso que não gosto de salsicha. Mas, enfim, cozinhar não significa fazer só aquilo que você gosta. E lá fui eu fazer o tal lanche, com massa de pão, recheio de salsicha cortada em rodelas e refogada com cebola, tomate, pimentão e alho. Enfim, todo mundo conhece isso, quase todo mundo um dia apelou para esse lanche na cantina da escola, na padaria ou no boteco da esquina. Falem mal, falem bem, mas não posso negar que é um sucesso na baixa gastronomia… =D

Cachorro-Quente de Forno

250 ml de leite morno

100 gramas de manteiga amolecida

6 gramas de fermento granulado seco

1 colher de sopa de açúcar

3 ovos

Sal à gosto

Farinha até dar o ponto.

Cachorro-Quente de Forno - Massa

Coloque o leite, os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal na tigela da batedeira. Junte 2 xícaras de farinha e o fermento. Usando o gancho para massas, misture tudo em velocidade baixa. Vá adicionando farinha aos poucos, até formar uma massa grudenta. Bata por dez a quinze minutos em velocidade média, conferindo a textura. Se necessário, junte mais farinha.

Cachorro-Quente de Forno - Massa

O resultado será uma massa muito macia, porém elástica, um pouco grudenta, mas que solta das mãos com certa facilidade. Ela tem bastante “força”, para ser esticada sem se romper.

Divida a massa em duas porções, estique com um rolo sobre uma superfície enfarinhada e disponha sobre uma assadeira bem untada. Recheie à gosto. Cubra com outra parte da massa. Deixe descansar até dobrar de volume. Pincele com gema batida e, se gostar, queijo ralado. Asse em forno pré-aquecido, alto, até corar. Sirva quente (embora não fique ruim se requentado depois no microondas)

PS: Essa massa também fica boa assada sem nada, em uma forma para pão ou bolo inglês, apesar de ser fermentada uma única vez.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Fácil, lanches, massas, produtos., rápido, receita com as tags , , , . ligação permanente.

1 Response to Cachorro-Quente de Forno

  1. Nina diz:

    Ainda não experimentei com salsicha. Mas já fiz com queijos e ervas.
    bjo.

Os comentários estão fechados.