Receitas Imin 100 – Londrina

Comprei na banca o livro de receitas Imin 100 – Londrina, organizados por Emiko K. Matsubara e Chizuko Yogi. Na seção de receitas orientais, algumas que eu não conhecia, como o Goya Andagui, de origem Okinawa.

Mas achei o livro confuso. Divido em categorias – Salgados, Doces, Receitas Orientais, Diet & Light e Cozinha Contemporânea. Na categorias Salgados, receitas que vão de Lazanha de Panqueca ao Salpicão da foto. Na categoria Receitas Orientais, receitas do Oriente Médio. Apesar do livro ser de receitas do Imin 100, não espere encontrar só receitas japonesa ou adaptações da comunidade nikkey. Se não me engano, são apenas 38. Fiquei pensando que critérios foram usados para selecionar as receitas.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano com as tags . ligação permanente.

4 Responses to Receitas Imin 100 – Londrina

  1. Vitor Hugo diz:

    Ganhei esse livro, Marisa. Também achei bem confuso e estranho… cada receita “diferente”, alguns sem nenhuma referência oriental, outras sem instruções detalhadas. Parece que foi feito as pressas, sem tempo de uma boa revisão.

  2. admin diz:

    Pois é. Eu esperava que lançassem alguma coisa do tipo… receitas da comunidade. Algumas adaptações, os pratos que encontramos nos dias de festa, comidinha da batchan. Poderiam ter conversado com restaurantes. Creio que alguns concordariam em ceder receitas em troca de publicidade.
    Mas como o livro foi patrocinado pela Sadia, Moinhos Arapongas e pela Ajinomoto, suponho que isso influenciou no critério de seleção.
    Só sei que deu vontade de criar uma apostila de receitas ou organizar um livro… =P

  3. Lúcia Kayoko Mohri Yamaguti diz:

    Gostaria de saber onde posso encontrar o Livro Imin 90???
    Obrigada

Os comentários estão fechados.