Asazuke de Nabo e Kimchi

Muitas vezes eu preparo pratos praticamente a partir do zero. Mas, como todo mundo, também uso produtos industrializados. São práticos, alguns são muito bons e, muitas vezes, mais baratos do que comprar diversos ingredientes e fazer em casa.

Para essa conserva, usei um preparado pronto. Conserva-se muito bem, mesmo depois de aberto, na geladeira. Este tem um sabor pronunciado de algas e, claro, pimenta vermelha. Mas não é tão picante quanto outros preparados prontos.

O preparado acima, da Momoya, costuma aparecer nas lojas de produtos orientais. A minha mãe prefere esse. Esses preparados não servem apenas para fazer kimchi. Também podem entrar em marinadas, temperar carnes, ensopados.

Asazuke de Nabo e Kimchi

Usei um nabo grande e redondo. Ele foi cortado em bastões de 1 cm de espessura. Ele foi salgado e deixado descansar até ficar bem macio e perder uma quantidade considerável de água. Enxaguei rapidamente, escorri e adicionei o preparado à gosto. Tive cuidado com o sal – o preparado já contém um tanto de sal. Deixei curtir por mais algumas horas e fui comendo com arroz branco.

Share This Post

6 comentários em “Asazuke de Nabo e Kimchi”

  1. esse molho ai em cima realmente e’ uma delicia, tbm coloco no lamen um pouquinho com alho espremido, tem quem nao goste….mas acho uma delicia!

  2. É, esse preparado mais comum nas lojinhas (o segundo) é bem salgado. Acabei colocando um pouco de açúcar e vinagre na minha conserva. Ainda assim gostei, próxima vez lavo um pouco mais 🙂

  3. Marisa, esse molho é o mesmo daquele que usam em acelga em conserva? Encontro sempre em restaurantes chines,
    se for este,encontro facilmente nas lojas orientais?Agradeço desde ja..

  4. Obrigada Marisa.
    Nao e exatamente essa receita, mas eu vou fazer ela,, a que eu citei, ela e de cor avermelhada. nao sei se é o condimento ou pimenta..Mesmo assim obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *