Kare – Preparados Industrializados

Muita gente faz kare – curry à moda japonesa – usando preparados prontos. Os mais comuns são tabletes, que vêm em caixinhas (são vários fabricantes, como a S&B e House). A aparência deles é de um grande tablete de chocolate.

O que eu costumo usar são flocos. Uso por achar mais prático que partir um tablete em pedaços. Vou adicionando colheradas do preparado ao ensopado já pronto até chegar na consistência que desejo. Esses preparados – tanto os tabletes como os flocos – já contém farinha, sal e condimentos.

Quanto ao ardor, alguns exibem uma classificação de 1 a 5 (do mais doce ao muito picante). A cor da também pode ser indicativo. Geralmente, os de tons claros são mais suaves e a embalagem preta é a mais forte.

Ou seja, para fazer um kare, faço um ensopado como descrito aqui, mas não acrescento sal, nem preparo o roux com farinha e curry. Simples e fácil. E, embora eu prefira cozinhar com o mínimo de produtos industrializados, esses preparados são bons e convenientes em um dia mais apressado.

Share This Post

4 comentários em “Kare – Preparados Industrializados”

  1. Ola Marisa,

    Gosto muito do seu blog especialmente as receitas/dicas de comida Japonesa. Adoro comida Japonesa e depois q passei alguns dias (poucos mais suficientes para me fazer ter certeza q vou voltar) me apaixonei ainda mais. Gostaria de comprar alguns livros da culinaria Japaonesa vc tem dicas?

    Obrigada,

    Flavia

  2. Obrigada, Flávia!
    Existem vários livros, mas não li nenhum, em português, que tenha me agradado. Os que eu consulto estão em japonês e um em inglês.

  3. Eu de novo. Se vc pude me indicar os livros em inlgês seria otimo. Infelizmente os em Japonês não vão ajudar muito 🙁
    Vc pode inclusive me mandar via e-mail mesmo.

    Obrigada,

    Flavia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *