China Massas Caseiras

Fui com amigos aos China Massas Caseiras (China Massas Caseiras. R. Mourato Coelho, 140 – Pinheiros – Sao Paulo – SP. Tel: (11) 3085-7111). Segundo a dona, a casa existe há mais de 20 anos. Lugar simples, com boa comida e pratos que servem para 3 pessoas.

Preferi o gyoza frito na chapa que o no vapor. A massa é firme, mais espessa que as que estou acostumada a comer e o tempero é bem-equilibrado. São grandes, tamanho jumbo, com um delicioso toque de banha. O fundo, tostadinho, é crocante e levemente folhado. Poderia passar a noite só comendo isso.

Mas guarde espaço para o talharim cortado à mão, grosso, servido quente com pepino, broto de feijão e molho de pasta de soja e de pimenta. Estupendo! A consistência firme da massa combinada com o molho picante e com aroma de tostado, mais a crocância dos vegetais é imbatível. É um lugar que gostaria de voltar. Generosa, a dona ainda me deu dicas de como fazer as massas em casa. Mas, cá entre nós, é melhor comer lá mesmo.

Share This Post

4 comentários em “China Massas Caseiras”

  1. Eu vou la desde pekenina!!! era o restaurante preferido do meu avo!!! iamos a pé ja que ele morava na Mateus Grou….sempre volto por causa do talharim…

  2. Bom dia,
    Vivo em França mas era cliente habitual do china massas caseiras em 1985 e 1986. A minha filha nasceu em 1986 e logo que poude ficou cliente.
    Agora ela regressou para Sao Paulo onde ela nasceu em 1986. Espero que ela fique cliente deste otimo restaurante

  3. Olá, Alfredo. Há muito tempo que não vou lá, preciso voltar, os pastéis (gyozas) deles são muito bons, o lugar é simples e, pelo que me lembro, o preço também era bem modesto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *