China Massas Caseiras

Fui com amigos aos China Massas Caseiras (China Massas Caseiras. R. Mourato Coelho, 140 – Pinheiros – Sao Paulo – SP. Tel: (11) 3085-7111). Segundo a dona, a casa existe há mais de 20 anos. Lugar simples, com boa comida e pratos que servem para 3 pessoas.

Preferi o gyoza frito na chapa que o no vapor. A massa é firme, mais espessa que as que estou acostumada a comer e o tempero é bem-equilibrado. São grandes, tamanho jumbo, com um delicioso toque de banha. O fundo, tostadinho, é crocante e levemente folhado. Poderia passar a noite só comendo isso.

Mas guarde espaço para o talharim cortado à mão, grosso, servido quente com pepino, broto de feijão e molho de pasta de soja e de pimenta. Estupendo! A consistência firme da massa combinada com o molho picante e com aroma de tostado, mais a crocância dos vegetais é imbatível. É um lugar que gostaria de voltar. Generosa, a dona ainda me deu dicas de como fazer as massas em casa. Mas, cá entre nós, é melhor comer lá mesmo.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares, Uncategorized com as tags . ligação permanente.

4 Responses to China Massas Caseiras

  1. Pingback: Zha-jiang-mian | Delícia

  2. caroline eiko diz:

    Eu vou la desde pekenina!!! era o restaurante preferido do meu avo!!! iamos a pé ja que ele morava na Mateus Grou….sempre volto por causa do talharim…

  3. Alfredo de Paris diz:

    Bom dia,
    Vivo em França mas era cliente habitual do china massas caseiras em 1985 e 1986. A minha filha nasceu em 1986 e logo que poude ficou cliente.
    Agora ela regressou para Sao Paulo onde ela nasceu em 1986. Espero que ela fique cliente deste otimo restaurante

    • Marisa Ono diz:

      Olá, Alfredo. Há muito tempo que não vou lá, preciso voltar, os pastéis (gyozas) deles são muito bons, o lugar é simples e, pelo que me lembro, o preço também era bem modesto…

Os comentários estão fechados.