14 Comments

  1. Marisa Ono

    Obrigada, David.
    Quiches são pratos fáceis e satisfatórios. Com uma salada, viram uma refeição boa (embora um tanto quanto calórica).

  2. NICE

    Marisa… essa receita eh simples e facil de fazer… comi isso de almoço hj! quiche pra mim foi sempre algo mitico da massa ser dificil e tal… esta desmistificado agora! rs

  3. NICE

    os quiches para mim sempre foram tidos como dificeis de fazer. eu realmente me surpreendi com a facilidade deste e ficou bem saboro. comi hj no almoço!

  4. Marisa Ono

    Obrigada, Nice.
    Antigamente eu deixava umas 3 formas pequenas (para duas porções) com massa pré-assada. Salvava naqueles dias em que eu queria algo bom e rápido. Tirava a massa do congelador, cobria com alguma coisa e forno. Dava tempo de tomar um bom banho e sair de lá com a janta pronta.
    Um dia desses vou experimentar com repolho. Há muito tempo li que antigamente, era um prato comum na Áustria (acho). Achei curioso, acho que repolho é tão desprezado…

  5. Marisa Ono

    Ah, para que a massa fique ainda mais seca, costumo pincelar o interior dela, antes de assar, com ovo batido. O ovo dá uma “selada” na massa, não deixando que ela fique molhada, mesmo em contato com o recheio molhado. 😉

  6. Manuella

    Desculpem-me .
    Mas tentei fazer por 2 vezes essa receita e a minha massa fica como uma massa de bolo,pronta para ser despejada na forma…E nao ser aberta com as maos como diz a receita.

    Nao sei como dar esse ponto.
    Afinal qual o ponto certo da massa??

    Obrigada

  7. Marisa Ono

    É o ponto que ela forma uma bola, é maleável e pode ser aberta com as pontas dos dedos diretamente na forma. Talvez esteja exagerando na quantidade de água.

  8. Acabei de fazer essa deliciosa receita…com pequenas variações pois coloquei cogumelos Shitake com o espinafre e salpiquei passas! Vamos ver se a turma vai gostar…parece que vai ficar muito bom! Adoro este site! Parabéns!

  9. Mara

    Olá Marisa, achei sua receita muito prática! Gostaria de saber mais detalhes sobre o congelamento da massa ao qual vc. se refere no início da receita porque achei a ideia genial. vc. pode me ajudar? Desde já muito grata.

  10. Marisa Ono

    Mara, congele a massa já assada,mas sem corar muito. Eu congelo com a forma mesmo, espero esfriar, em papel alumínio e levo ao congelador. Quando preciso fazer uma quiche de última hora, retiro do congelador, coloco o recheio e asso, sem ser necessário descongelar.

  11. Marisa Ono

    Não, é 3/4 de xícara de óleo. Também funciona com 1/2 xícara de óleo e 1/4 de xícara de leite ou água. Depende um pouco da farinha também. Já errei muita receita por conta da farinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *