Presente de Natal

As tigelinhas para molho (ou shoyu) são pequenas, um pouco maiores que uma colher de sopa e delicadíssimas. Imitam as pétalas da flor de cerejeira.

Vou sortea-las aos leitores do blog. Para concorrer, basta colocar um comentário nesta página, publicando uma sugestão ou dizendo qual é a melhor receita do Delícia. Até o dia 10/12/2008, um leitor será sorteado. Mas, por motivos práticos e técnicos, só vale para residentes dentro do território brasileiro.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

23 Responses to Presente de Natal

  1. Cristiane Yumi diz:

    Que lindas! Eu vou tatuar flores de cerejeira em breve…
    Marisa, eu não testei ainda, mas por razões sentimentais para mim nada supera as balinhas de algas e hibiscus… me lembram ditchan e sua risadinha suave e miudinha!
    Beijos, Yumi

  2. Jussara diz:

    Gostei e achei muito interessante os Cupcakes Recheados, é rápido, fácil e delicioso.
    São praticos para lancheira da criançada tb.
    Beijocas.

  3. Juliana diz:

    Bem, já ‘surrupiei’ várias receitas desde o antigo blog! Dentre as várias que gostei (vou citar uma salgada e uma doce), estão uma carne com ervilha torta – muito prática pra quem aprecia um ‘gostinho’ oriental mas não sabe fazer aquelas receitas mais elaboradas ou tem acesso a ingredientes mais específicos – e uma receita de cocada branca – há tempos procurava por uma que ficasse bem úmida, mas não acertava o ponto por falta de uma explicação mais detalhada do preparo. com essa, não teve erro – e ficou uma delícia!

  4. admin diz:

    Puxa, a cocada foi uma surpresa. Na verdade, acho que publiquei mais por medo de sofrer algum acidente ou distúrbio mental ou, pior, perder minhas anotações e, junto, a receita velha…

  5. Pingback: Sorteio | Delícia

  6. Nina diz:

    Suas pipocas doces fizeram um sucesso em casa! Foram parar na casa dos meus pais, da minha irmã, e no trabalho!
    bjos

  7. Pingback: Pão de Minuto e Mistura Pronta | Delícia

  8. Malu diz:

    Eu sou suspeita, eu gosto de muitas receitas e faço váááááárias. Tem que escolher só uma, ex-trusorita?

  9. admin diz:

    Bem, Malu… Como eu não disse que só vale postar uma vez, dá para você votar na receita favorita “do dia”. 😉
    Alguma sugestão, minha panacota? Estou sofrendo de anemia de idéias…

  10. Pingback: Cozinheira Sem Fome… | Delícia

  11. Cristiane Yumi diz:

    Marisa, agora me lembrei que só faço guiozas usando sua receita!!! Rendem horrores, ficam deliciosos e não sobra um para contar história!
    Beijos, Yumi

  12. Juli diz:

    Marisa!

    De vez em qdo fico em falta na leitura dos blogs por conta da correria da vida = comida fast-food …
    Nestes meus momentos em q “qualquer coisa q não se mexe tá valendo”, eu gostaria de ver artigos sobre a culinária japonesa, tipo: pratos típicos de tal província, costumes locais, comidinhas diferentes, coisas assim …

    Oq vc acha?!
    beijo, Juli

  13. admin diz:

    Curioso, Juli. Há uns dias eu estou pensando em escrever sobre os eki-ben (marmitinhas vendidas nas estações, com iguarias locais)… Pode render uma série sobre culinária regional (embora eu só conheça, de fato, a comida da região próxima a Tokyo, da província de Shizuoka, de Nagano, alguma coisa de Nagoya e um tico de Fukui).
    Beijos, obrigada pela sugestão!

  14. Pingback: Até dia 10 de Dezembro! | Delícia

  15. Julinha diz:

    Olá..
    Estou a conhecer este cantinho agora,porém já estou encantada com o que vi..
    Vou dar mais uma passeada por aqui,e logo volto para eleger o que mais me chamou atenção..

    Beijo

  16. Minha sugestão é transformar o conteúdo deste site (e do d-licia) num livro já que ele é escrito com tanto cuidado que não seria difícil adaptá-lo ao formato livro, onde vc também poderia contar mais detalhes da sua experiência ao viver no Japão.
    Outra sugestão é algo que vamos também estar fazendo em nosso blog é intensificar as “visitas comentadas” aos restaurantes japoneses, dando opiniões sobre o atendimento, a comida, os preços, etc…
    Por enquanto é só.

  17. admin diz:

    Visita a restaurantes, não estou podendo, por enquanto, não.
    Livro, tenho um projeto na frente, que pouco tem a ver com o blog. Terminado esse parto, que está difícil, aí eu vou pensar no próximo. Só não sei se eu realmente iria gostar de falar sobre a experiência no Japão. A cozinha contemporânea é algo tão dinâmico que, certamente, já estou obsoleta…

  18. Leo diz:

    Robalo no Vapor é a receita que mais me chamou atenção. Deve ser muito saudável.

  19. Myrna diz:

    Vou postar, nem tanto pelas tigelas (estou cheia de louça aqui em casa), mas pelo excelente blog que você tem.

    Gostei muito da receita da mistura para pão de minuto. Eu já tive uma receita de pão de minuto que peguei na internet, fiz algumas vezes, perdi e nunca mais encontrei… quase dei pulos de alegria quando encontrei aqui. E parece mais gostosa do que aquela que perdi. Certamente é muito mais prática 🙂

    Mas o que mais achei interessante foram os Dumplings, esses eu vou experimentar. Me lembraram um dia em que eu estava com sopa comemorando aniversário de semana na geladeira, seguida de perto por um purê de mandioquinha. Esquentei tudo para ver se ainda estava bom, e estava. Então, com a pia lotada até o teto, aproveitei a colher que usei para mexer o purê para tomar o meu prato de sopa. Caíram “pedaços” de purê na sopa. Em vez de dissolvê-los, resolvi comê-los como se fossem wantan. Tive uma ótima surpresa, não apenas pela fome (que nem era tanta), mas pela “coisinha fofa” em suspensão na sopa.

  20. Pingback: Presente de Natal - Sorteada | Delícia

  21. Juli Sueyasu diz:

    Noooooooooooooossa, q DELICIA!!! (rs … plageando o site …)
    Q surpresa ao verificar o email hoje (putz, somente hj …) e ver q eu ganhei as tigelinhas!!!
    Fico feliz de ter ganhado e principalmente pq vc tem escrito sobre o tema q sugeri …
    Peço desculpas pela demora do retorno, mas como eu já escrevi num post acima, eu tenho trabalhado feito uma camela … rs por isso a sugestão do tema … rs
    Aguardarei ansiosamente pelas tigelinhas!!!
    Meu endereço, eu te passo num próximo post!!!

    MARISA, ARIGATOU!!!!!!!

    beijo gde, Juli

  22. Mari-Lidia Mendonça diz:

    Cai no seu site de ára quedas! Amei! Estava vendo Inhame e saí aqui! Posso participar do sorrteio? Pergunto pq moro no Brasil e na Bolívia, onde faço medicina, apesr da idade um pouco avançada! No próximo 16 vou p 5.8! No Brasil, moro em H. Horizonte. Gostei mto dos comentários da Síndrome da Pedrada, garanto q nunca mais esqueço, e já aprendi até como se trata. Qdo fizer Ortopedia e Traumatologia, já saio na frente! Tb estou de cama c a perna D fraturada, devido a um tombo! Melhoras1!!!!!

Os comentários estão fechados.