Crisântemo Comestível

Os crisântemos que comentei no post “Tempura de Folhas de Crisântemo” também dão flor, claro. Se não conseguir dar conta de consumir tantas folhas, é só deixar crescer e enfeitar o quintal.

Se tiver em casa, aproveite. As que tenho por aqui, pelo menos, estão muito boas nesta primavera chuvosa. E não é só como tempura que podem ser consumidas. Elas podem entrar em um cozido (nabemono), para dar aroma e sabor, ou aferventadas e consumidas com shoyu e um pouco de vinagre. O sabor é intenso e não agrada todo mundo, mas vale a pena experimentar.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, dicas. ligação permanente.

5 Responses to Crisântemo Comestível

  1. Daniela diz:

    Marisa!!
    Parabéns pelo blog! Encontrei-o porque procurava informações sobre chá de crisantemo! Tirei a sorte grande! Acabei encontrando esse seu delicioso playground rsss!!
    Muito bacana mesmo!! A partir de hoje vou acompanhar suas postagens!!
    Por favor, gostaria de saber mais sobre esse crisantemo! Onde posso encontrar sementes dessa planta? Qualquer crisantemo serve pra fazer por exemplo um chá, ou tempura??
    Obrigada!
    Daniela

  2. Daniela diz:

    Obrigada Marisa!!
    Valeu!!
    :o)

  3. Patrícia diz:

    Bom dia o crisântemos comestíveis são estes que compramos em floricultura?

    • Marisa Ono diz:

      Não, Patricia, são outra espécie, não produzem flores bonitas. Os crisântemos comestíveis são comercializados em feiras, mercearias.

Os comentários estão fechados.