Sorvete de Matcha

Este sorvete não é uma sobremesa para crianças. É levemente amargo, com um certo tanino e com o mínimo de açúcar. Chá verde em pó combina muito bem com creme de leite. O matcha tem aparecido cada vez mais em doces, tanto no Japão quanto fora.

2 gemas

50 gramas de açúcar

200 ml de leite

1 colher rasa de matcha (chá verde em pó)

100 ml de creme de leite

Bata as gemas com o açúcar. Adicione o leite e misture. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar ligeiramente.

Dissolva o matcha em um pouco de água quente e adicione ao creme de gemas.Misture.

Adicione o creme de leite, misture e leve ao congelador. Se tiver uma sorveteira, use-a. Senão, vá misturando de tantos em tantos minutos.

Rende 2 a 3 porções.

Share This Post

6 comentários em “Sorvete de Matcha”

  1. Eu adoro adoro amo de paixão chá verde e tudo feito com ele…Mas não consigo encontrar em pó para receitas aqui em SP! Você sabe aonde vende? Eu procuro na liberdade mas todos parecem ser para infusão…Comprei um uma vez que eram as folhas bem picadinhas, mas ainda não era o pó, elas continuavam sendo folhas…E enquanto isso fico aqui morrendo de vontade de fazer suas receitas lindas! 🙁

  2. Confesso que não reparei no matcha nas vezes que fui à Liberdade. Lembro-me de ter visto em um pote de metal, em algum lugar, mas não sei onde foi.

  3. Eu também to precisando saber onde vende pó de matcha p/ uso culinário…você compra em SP, marisa?Se sim, aonde? meu sonho é comer macaron de matcha mas não encontro o pó! grr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *