Em Busca da Perfeição

Assisti a dois capítulos da série que está passando no canal GNT. Pouco sei a respeito do Fat Duck. Do pouco que li, achei que não é o tipo de coisa que me agradaria.

No entanto, acabei chegando à conclusão que algumas coisas temos em comum. Gosto de Ciências e tenho a curiosidade de saber o porquê de técnicas culinárias. Como todo apaixonado por cozinha (e comida), busco sempre uma receita melhor. Em alguns momentos, algumas soluções parecem um tanto quanto bizarras e alguns fracassos, divertidos. Mas tenho consciência que a perfeição não existe. Estou à procura de algo muito satisfatório.

Mas ainda fico com Einstein e sua famosa frase: “Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples”.

Certamente seria muito divertido usar uma bomba a vácuo para fazer um merengue mais aerado e gelo seco para fazer um sorbet. Mas como não tem nitrogênio líquido no supermercado mais próximo de casa, deixo isso de lado e mantenho-me nas alternativas mais viáveis para a maioria dos seres humanos.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.