99 Comments

← Previous Page 2 of 2
  1. Concordo com o Angelo, você tem uma modo de escrever um pouco diferente,…irônico?, mas é muito divertido. Também dei muita risada e gostei das informações dadas. Abraços.

  2. Ola Luis,

    Realmente acho os textos explicativos de uma maneira em geral ,chatos e sem alma.
    O seu foi ao mesmo tempo informativo mas ludico,o que me deu motivacao para ler tudo sem saltar um paragrafo.Continue nos encantando com os seus deliciosos comentarios.
    Tai uma pessoa de bem com a vida e consigo mesmo.
    Beijos

  3. érica

    olha. será que a marisa é minha parente?!(tudo de infeite e muiiitos eletrodomesticos) kkkkkkkkkk
    to querendo saber em qual ordem coloco a gelatina. antes ou após o preparo… rsrsrsrs
    Abraços aqui está + uma fã dos interminaveis eletrodomesticos de plantão (inclusive a iogurteira)

  4. Marisa Ono

    Eu coloco depois de pronto. Hidrato em um pouco de água, levo ao microondas, derreto bem e misturo. Depois levo à geladeira para firmar. Mas, pensando bem, nem sei se faria diferença colocar gelatina antes. Creio que a indústria coloca antes.

  5. Aparecida

    Acabo de “descobrir” seu site! Estou adorando ler tantas informações de um modo muito gostoso, divertido e útil. Parabéns! Uma informação: onde encontro a iogurteira tabajara? Moro em SP e eixo Ana Rosa-Jabaquara é longo. Abraços

  6. vaneide

    oi gostei muito do site mais como os outros site tenho que ler tudo o que estar falando pra depois ver a reseita poxa!olha eu quero a reseira passo a passo por favor,e quero saber quando é que coloco açúcar?ou um sabor.
    ASSIM:
    igredientes

    1 litro de leite
    1 copo de iogurte natural

    e o resto é como,como coloco o sabor
    me responda por favor.obrigado♥

  7. Paula

    Luis Paulo,

    Gosto de cozinhar,tambem gosto muito de ler…qdo li seu texto parecia q lia um pouco de “Clarice”.
    Adorei “ler” você,obrigada.
    Paula

  8. Giselda

    Adorei vc e suas dicas do iogurte. Me interessei tbm pela dica da loja para pessoas como eu, que acreditam em reciclar e economizar. Agradeço desde já, vai que aconteça o esperado hecatombe e fica aqui meu abraço e admiração.

  9. Ana Maria

    Adorei ter descoberto o seu site. E, a idéia de se usar uma
    garrafa térmica para fazer iogurte, é o máximo da praticidade.
    Eu tenho um método que funciona bem, mas, vamos dizer, é meio
    tosco. Uso um isopor com um pedaço de tecido de lã para manter a
    temperatura…. etc etc meio complicado… rs rs
    Usarei a garrafa… Ah… e obrigada por sua generosidade.

    Ana Maria

  10. Fran

    Marisa!!!
    Nao compre uma iorguteira tabajara. a do shoptime, fun kitchen sai mais barato, vc tem garantia e eh mto boa, eu tenho uma! eh pratica e vc nao precisa ficar preocupada em ver se a panela ou isopor esta aqquecida, tampada, etc… Pense na dica

  11. Marisa Ono

    Fran, eu tenho duas iogurteiras. Uma eu ganhei, marca obscura mas que funciona muito bem e outra, de capacidade menor, da Toshiba que também funciona muito bem há anos (mais de 5, acho). Mas durante um bom tempo fiz iogurte em panela térmica do tipo shuttle chef e funcionou direitinho, sabe.

  12. Marisa Ono

    Depende, Maria. Se pretende fazer queijo com leite de vaca, vai precisar aquecê-lo em temperaturas mais altas para eliminar patógenos. Se for usar leite já pasteurizado, um termômetro clínico até dá conta do recado. O que não gosto é que um termômetro clínico é bem mais difícil de visualizar a marca.

  13. Erika Frossard Bastos

    Ótimo texto, ótima receita/dicas. Não sei se já foi publicado, mas fiquei bastante curiosa para ver a receita do cream cheese. De fato, aqui em casa, leite agora só mesmo em forma de iogurte ou queijo!

  14. Marisa Ono

    Erika, cream cheese é um produto industrializado. Você consegue algo parecido misturando um pouco de iogurte a creme de leite fresco, deixando na iogurteira até azedar, levar à geladeira e depois coar em um guardanapo, sempre na geladeira. Mas é bem mais calórico que o cream cheese industrializado.

  15. Mario S.

    Oi Marisa,
    sou adepto do consumo de gengibre, em 1ro lugar por suas propriedades terapêuticas e em 2nd lugar porque gosto muito. Gostaria de ter a receita daquele gengibre fatiado que encontramos em restaurantes japoneses. Gostaria muito de fazer aquí em casa. Obrigado antecipadamente.
    Mario

  16. Marisa Ono

    Mario, cuidado com o consumo de qualquer coisa que digam que é bom por propriedades terapêuticas. Tudo tem limite e esse limite varia de indivíduo para indivíduo. No caso da conserva de gengibre, por exemplo, contém sal e é ácida.

  17. Poliana

    Oi Marisa, eu estava procurando algumas receitas sobre como fazer iogurte caseiro e encontrei seu site! Morri de rir com os comentários e me tornei sua fã! Como faço para receber as chamadas das suas atualizações no meu e-mail? Se eu tiver que lembra de passar por aqui todos os dias vou esquecer… Parabéns e um abração!

  18. vera lucia ferraro

    OLA, GOSTARIA MMMUUUIITIISSSIIMMO DE SABER
    SE REALMENTE FICA LEGAL O SEU IOGURTE COM
    ESSA IOGURTEIRA DE “””QUINTA”” ESTOU MUITO
    A FIM DE IR COMPRAR. SABE, VOU DE METRÔ,
    AÍ JÁ SABE NÉ…..GASTA TEMPO E DINHEIRO.
    QUANTO AO SEU TEXTO É ÓTIMO, RI MUITO,
    É TUDO VERDADE. O PESSOAL AÍ QUE TE ESCREVE,
    TÁ MEIO COM “”DÚVIDAS”” E EU TAMBÉM,ONDE
    SÓ USA IOGURTE DE POTINHO?? E JÁ FEZ SEM SER
    EM GARRAFA TÉRMICA???

  19. Marisa Ono

    Vera, o texto não é meu, é do Luis Paulo. A iogurteira funciona muito bem, tenho uma igual. Uso iogurte “de potinho” para fazer mais iogurte (cerca de 1 litro) de iogurte natural na iogurteira. Outra opção é comprar o fermento láctico para iogurtes. Esta empresa comercializa: http://www.queijosnobrasil.com.br/Fermentos-Laticos/View-all-products.html
    Sem iogurteira ou garrafa térmica, só dá para fazer kefir ou iogurte do Mar Cáspio (esse, ainda desconhecido no Brasil), porque se desenvolvem bem em temperaturas mais baixas. Só que ambos dependem de que alguém arrume uma amostra.
    E, por favor, evite escrever em caixa alta (com todas as letras em maiúscula). Na internet, significa que você está gritando.

  20. cordelia naria de araujo

    Este texto e´muito bom sei que ja aprendi a arte de fazer iorgute caseiro e e´muito ilario gostoso mesmo de le .se a marisa nao buscar a orguteira mande para mim em gov valadares .
    beijo para os dois

  21. cristina

    Marisa e Luiz,
    Realmente o texto é muito interessante, parabens!
    Agradeço pela receita. Fiz iogurte sem a maquina(iogurteira), conforme a receita de uma amiga. Como não tenho um balcão grande para guardar eletrodomésticos estou apelando para o jeito antigo, digamos milenar…rs grata!

  22. Emily

    Adorei o texto, bastante esclarecedor e divertido, é raro quem escreva bem, sem ficar um texto sisudo!
    Será que ainda acho uma iogurteira desta para comprar? Poderia me dizer em que loja no Jabaquara posso encontrar?Obrigada!

  23. Marisa Ono

    Emily, o texto é do Luiz Paulo. Não sei onde comprou, mas creio que se der uma busca em “iogurteira izumi” vai achar lojas que vendam…

  24. Eve

    Excelente texto! divertidissímo! Sempre faço iogurte caseiro com o método “intuitivo” (kkkkkkk): misturo um pote de iogurte (geralmente o que fiz na semana passada) em um litro de leito (desnatado) e deixo a mistura “dormir” no forno. Não sabia dessa de colocar uma gelatina sem sabor, boa essa heim, vou experimentar! Abraços!

  25. Petronio

    Marisa,estava eu procurando receita de iogurte, quando encontrei o texto de voces,achei tão interessante e engraçado, que além de ler todo o texto, acabei lendo também todos so comentários, valeu as dicas e informações …

  26. Valéria

    Luiz Paulo, voce escreve deliciosamente bem!
    E talvez até por esse motivo, fiquei procurando as outras duas postagens que voce prometeu (diferença entre iogurte e coalhada e o cream cheese que engorda mas é ótimo, rsrsrs)
    Não encontrei nenhum dos dois artigos, como faço pra achar???? Quero muito ler!

  27. dilza

    Marisa é um presente de minhas noites,, kkk SEMPRE ESPERO AS PUBLICAÇÕES DELA para me deitar, E O QUE CATIVA AS PESSOAS? A Idiossincrasia desta mulher tão sabia de tudo e tão simples .. KK gente amo como ela fala das particularidades misturando-as matérias, dá vida ao assunto, Os eletrodomesticos , as pessoas, tudo com valor merecido,, Como eu gostaria de sentar em uma mesa de frente com ela e ver ela falar por horas…
    Quem sabe em uma das minhas palestras eu não tenha esta sorte!
    Abraços Marisa, UM 2014 CHEIO DE INSPIRAÇÃO, MUITA SAÚDE E MUITA PAZ….
    atenciosamente
    Dilza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *