171 Comments

← Previous Page 3 of 4 Next →
  1. catia

    Marisa é que eu estou procurando receitas diferentes para vender algo que possaa vender a domicilio e achei que os donuts seriam uma exelente opçao.
    Amo cozinhar!! e se em cima posso ganhar uns troquinhos melhor ainda né!

  2. catia

    Corregindo..
    Dissolvo o fermento no açucar faço uma esponja e depois vou colocando os outros ingredientes.
    Me enganei,nao dissolvo o sal é só o açucar mesmo.

  3. Maria do Rosário

    Nossa! Que massa maravilhosa!
    Meus donuts ficaram perfeitos. Coloquei cobertura de chocolate com granulados e açucar com canela.
    Foi um sucesso.

  4. Rosangela Di Clemente

    Olá, estou a procura de um bolinho que era vendido em saquinhos e eram conhecido como bananinha, sei que a massa era muito macia e eu me lembro que diziam que era bananinhas japonesas, mais isso foi aos uns 20 anos depois nunca mais achei aquilo delicioso pra comprar, eu me lembrei que seria uma boa pedida pra vender muito delicioso, será que poderia me ajudar????
    aguardao um breve contato.
    cordialmente
    Rosangela Di Clemente

  5. natalia

    Oi, acabei de fazer a massa mas pelo q estava lendo nos comentarios achu q ja fiz coisa errada, bati a massa na batedeira mas com os grampos de bolo assim q ficou lisa e uniforme.fui ver a consistencia e comecei a solvar com mais.farinha agora esta descansando mas vamos ver no q vai dar, adoro.donuts …………valeu

  6. Olá, parabéns pelo site, vejo que realmente vc se dedica e responde todas as dúvidas, diferente dos outros sites. Vou fazer os donuts e gostaria de saber se o fermento que é vendido nas padarias pode ser usado na receita e se sim, qual a quantidade. Obrigada.

  7. Claudianha

    Oi, Marisa. Muito obrigada por partilhar esta receita. Fiz uma pequena modificação, antes de fritar pré assei por 10 minutos, percebi que ficaram mais macios ainda doque aqueles que foram fritos diretamente. Meus filhos amaram, devoraram.
    Parabéns!!!

  8. oi, queria saber que se eu não tiver essa bandejinha para colocar os donut’s para eles crescerem, pode colocar em outro local. E a massa, pode bater não mão? e qual a medida normal dos donut’s, pra eu poder cortar nem muito grande, nem muito pequeno… Amei a receita, parabéns 🙂

  9. Marisa Ono

    Beatriz, os donuts precisam crescem afastados uns dos outros, seja em uma bandeja, assadeira, etc. O importante é guardar uma pequena distância entre eles porque podem grudar uns nos outros e polvilhar um pouco de farinha no fundo. A massa pode ser sovada à mão, mas exige um pouco de paciência e um bocado de disposição. Donuts não tem um tamanho padrão, por isso mesmo o LP deu sugestões de cortar com copo.

  10. eden vinagre

    obrigado por tão belo exemplo de disposição e partilha. percebe-se que na cozinha pode-se expressar amor com sabor e labor.
    peço que, informem se existe alguma forma de se fazer um donut semelhante ao das lojas. meu filho é louco por essa guloseima e quando eu faço em casa ele fica com cara de bolinho de chuva, meia boca. que Deus os ilumine. obrigado.

  11. Marisa Ono

    Arine, eu sempre aconselho a não fazer receita nova em datas especiais. Muita coisa pode dar errado e azedar a festa. Ou faça um teste antes ou aposte nas velhas receitas que você conhece bem e não há risco de errar.

  12. Ritz

    Eu não sei o que correu mal, mas a massa não cresceu nada ao fim de 1 hora e 10min. Além disso não deu para utilizar porque estava muito pegajosa! Colou se às mãos, mesa, recipiente, rolo e copos e no final quase não havia massa para fritar. Ainda assim, fritei a massa que restou (o que foi uma tarefa dificil pois nao parecia querer abandonar as minhas maos, e depois a panela) e o aspecto era muito mau, mas ate sabia bem: a biscoitos!
    A melhor parte foi ter sido muito relaxante apertar a massa nas mãos, e atira lá contra as paredes e ver que não caía.
    Agora a minha pergunta é – o que correu mal?!

  13. Marisa Ono

    Se a massa não cresceu, o problema foi o fermento, que deveria estar velho. Quanto ao fato de ficar pegajosa, a quantidade de farinha pode variar conforme a marca, o clima (nos dias mais úmidos acabo usando mais farinha), por exemplo.

  14. Micaelle

    Nossa Marisa adorei a receita bem detalhada e parece que fica igualzinha das que se vendem em shopping… Aqui na minha cidade tinha porém não tem mais, e eu adoravaaaaaa tomar café com esses deliciosos Donuts. Nunca me arisquei a fazer massa, mais como tenho a maquina acho que dou conta, vou fazer com certeza, só fiquei com uma duvida quanto a quantidade de óleo para fritar, na imagem não consegui visualizar bem,o óleo deve cobrir os Donuts?
    Parabéns pela dedicação e carinho que você coloca nas receitas!
    Bjs

  15. Marisa Ono

    É com bastante óleo, Micaelle. É que a panela tem uma boca mais aberta na parte de cima e dá a impressão de que tem menos óleo.

  16. Marcia

    Olá Cara Marisa,
    Estava com saudades do Mister Donuts do Japao e comecei a procurar a receita, até chegar ao seu site e gostei muito da maneira que explica o modo de fazer. Estou iniciando a carinho pelo cozinha agora. Hoje mesmo irei fazer sua receita de Donuts. Existe uma diferença de consistencia na massa entre usar margarina ou manteiga ? Parabén pela dedicação!!!
    Abraços

  17. Marisa Ono

    Marcia, a receita não é minha, é do Luiz Paulo. A diferença entre manteiga e margarina é que muitas margarinas possuem menos gordura (confira na embalagem). As margarinas para uso culinário podem substituir a manteiga, contanto que contenham pelo menos 80% de lipídios.

  18. Ana Claudia

    Marisa, muito obrigada por compartilhar esta receita conosco!!! Acabei de fazer vários donuts e ficaram uma delícia!!! A massa é muito fofa e aerada!!! Saborosíssimo!!!!!

  19. Eliana

    Fiz a receita ontem. Tenho pouca prática na cozinha, mas segui o passo-a-passo direitinho e deu certo! Os donuts ficaram muito apresentáveis, fiquei animada para tentar outras receitas. Obrigada, Marisa!

  20. Marisa Ono

    É uma mistura industrial que tem a função dar uma melhor textura ao pão, com bolhas mais regulares, ela fica mais aerada e leve. Nos supermercados pode ser comprado em sachês, com o nome de “Pão Certo”, creio eu. Nos atacadistas, pacotes de 500 gramas saem bem em conta.

  21. Hugo

    Oi, gostei bastante da receita, queria saber se pode deixar a massa pra fazer no outro dia ou deixar a outra metade pro outro dia ^^

  22. Marisa Ono

    O problema, Hugo é que é uma massa com fermento. Fermento é um elemento vivo. Se deixar a massa, mesmo na geladeira, ela tende a mudar a textura – em alguns casos pode ser até bom, como na massa do brioche ou croissant. Não sei se funcionaria, não experimentei.

  23. Djalma

    Marisa eu tenho uma maquina que já faz o corte e frita ao mesmo tempo com capacidade de un182 donutes por hora quero saber como posso fazer a receita obrigada

  24. Ludmila

    A massa é perfeita, qualquer cobertura nela ficará maravilhosa, fiz com chocolate e açúcar!
    Fiz, tal qual a receita, com um porém, coloquei metade do leite apontado, pq achei que estava ficando muito grudenta!SUCESSO!!!

  25. Cohen

    Marisa, eu vi sua receita e adorei, ja fiz donuts em torno de 10 vezes com receitas diferentes, mas a massa esta sempre grudenta…mas quanto a isso usarei mais farinha, entretanto eu costumo fazer pequenos sonhos, sem o furo no meio, e ele sempre acaba parecendo com um “bolinho de chuva”, oq provavelmente pode ser o culpado disso?
    minha maior vontade era fazer algo parecido com os donuts da marca “sweets”, mas os seus ja parecem maravilhosos 🙂
    obrigado (desculpe-me por qualquer erro de portugues ou pelo testo longo)

  26. Marisa Ono

    A receita não é minha, é colaboração do Luiz Paulo Portugal. Se a massa ficou muito mole, é só acrescentar mais farinha, como ele comenta. Tempo úmido, qualidade da farinha, etc, são variações que afetam massas. Já quanto a marca, não sei dizer se é parecido. Provavelmente não, porque as empresas trabalham com emulsificantes e outros aditivos.

  27. Bruno Almeida

    Gostei muito dessa receita e vou fazer concerteza pra saborear com um amargo café.
    Marisa Ono, parabéns pelas suas receitas e pelo seu sucesso… Espero que ganhe ainda mais sucesso! Obrigado por fazer parte da minha vida compartilhando essas receitas maravilhosas todos os dias. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *