Harusame com Frango e Vegetais

harusame

Vejo muito harusame frio, em saladas. Mas ele pode ser consumido quente. Entra na categoria “Cozinha do Desespero” porque fica pronto em menos de 20 minutos. Nem por isso é um prato insosso.

50 gramas de harusame por pessoa

Cerca de 1/3 de peito de frango por pessoa

1/2 pimentão médio

1/4 de cebola média

1/3 de cenoura

1 dente de alho

Sal, pimenta do reino, shoyu e óleo de gergelim

Deixe o harusame de molho em uma tigela com bastante água. Enquanto isso, coloque água para ferver e pique os vegetais e o frango em tiras. Como a cenoura é mais dura, corte em tiras mais finas. Pique ou triture o alho e tempere o frango com ele.

Escorra o harusame da água fria e coloque em água fervente. Cozinhe (leva poucos minutos), escorra, passe por água fria, escorra e reserve.

Refogue a cebola em uma frigideira com algumas gotas de óleo. Depois de murcharem um pouco, junte os pimentões. Não cozinhe demais. Retire da frigideira e reserve.

Refogue a cenoura. Se necessário, pingue um pouco de água para que cozinhem sem queimar. Retire da frigideira e junte à cebola e pimentão.

Refogue o frango. Tempere com sal e pimenta. Assim que as tirinhas estiverem cozidas, adicione o harusame, a cebola, pimentão e cenoura refogadas e misture. Tempere com sal e um pouco de shoyu. Misture e deixe no fogo apenas para aquecer tudo. Retire do fogo e acrescente algumas gotas de óleo de gergelim. O óleo de gergelim tem um aroma delicioso, porém forte. Não exagere.

PS: Em vez de frango, às vezes faço com tirinhas de carne. Ainda não fiz, mas creio que ficaria bom com um pouco de pasta de pimenta (existem várias marcas no mercado, eu uso a tobanjan chinesa e outra, coreana como tempero). Use os vegetais que gostar, lembrando de ter variedade e cor, que deixam o prato mais atraente e saboroso. Se gostar, tempere com um pouco de gengibre ralado.

50 gramas de harusame parece pouco, mas alimenta uma pessoa e bem. A quantidade de carne e legumes é apenas uma referência, ajuste à seu gosto.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Cozinha do Desespero, Fácil, massas, Prato principal, rápido, receita com as tags , , , . ligação permanente.

2 Responses to Harusame com Frango e Vegetais

  1. washington buteri diz:

    Gostaria muito de receber recitas de comidas asiáticas. obrigado
    Washington

    • Marisa Ono diz:

      Eu não envio receitas, Washington. São muitas receitas asiáticas no blog, basta pesquisar usando a ferramenta de pesquisa ao lado ou clicando nas tags. São mais de 500 receitas publicadas até agora.

Os comentários estão fechados.