Clube de Autores

Fiquei sabendo através do Twitter, pela Sam Shiraishi, do blog “A vida como a vida quer”. A idéia toda é tentadora. O autor escreve, edita e formata o livro todo, além de definir sua margem de direitos autorais. A empresa imprime e comercializa. Não é exigido um número mínimo. Segundo o site, os livros são impressos conforme a demanda.O autor recebe quando os direitos acumularem R$300,00.

A idéia é tentadora porque senti coceira de transformar o blogue em um livro. Depois surgiram as dúvidas: Seria um livro só de receitas, compacto, bom para levar para o balcão da cozinha? Ou seria como os livros da Nina Horta e da Mari Hirata, que contam histórias e falam de receitas? Com poucas fotos, para baixar os custos ou cheio de ilustraçõe? E quem vai corrigir os erros gramaticais que cometo? E, por fim, que receitas eu iria separar? Que critério usaria? Selecionaria os mais populares, separaria só os pratos de origem japonesa ou misturaria tudo?

Sem falar no preço. Até que valor seria considerado razoável? Se for por mim, que quase só compro livros em sebos, o limite é bem baixo, exceto para algumas antiguidades.

Para quem quer publicar o próprio livro e tem menos dúvidas que eu, o site é este:

http://clubedeautores.com.br/webpage/tour

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades com as tags . ligação permanente.

2 Responses to Clube de Autores

  1. Davi diz:

    Comprei um livro lá. O que tenho a dizer:

    A qualidade é baixa, bem pobre. A capa é de má qualidade e a impressão também. É impressão gráfica rápida, em folha de ofício simples (das bem ruins que encontramos em papelaria). Muito amador. Além disso, pude constatar junto à nota fiscal da gráfica que imprimiu o livro: ele custou 7 reais e o clube dos autores me vendeu por quase 28 (eu sendo o autor, e sem o frete). Além disso, veio num envelope comum, com todas as quinas amassadas.

    Não cometam o mesmo erro que eu. Caso queiram ver seus documentos impressos com um pouco mais de qualidade, procurem as gráficas de suas cidades e acompanhem de perto a qualidade da impressão, do papel etc.

Os comentários estão fechados.