8 Comments

  1. Ah, esta eu vou fazer MESMO, Marisa, muito obrigada. Já comí em diversas versões, mas esta, por conter o alho torradinho e a pimenta, já tenho certeza de que vou gostar. Qdo cheguei aquí(há mais de 20 anos), a acelga pra mim era um produto de luxo, pois ela provinha da Alemanha, a caro preço e se vendia apenas numa loja. Foi graças aos chineses, que chegaram em massa no país nos anos sucessivos é que pude ter maior acesso. A acelga é uma verdura muito versátil e é pau pra toda obra, não é mesmo? Abraços!

  2. Marisa Ono

    É mesmo, Luma? Aqui no Brasil, principalmente na região sul, sempre foi bastante popular. É uma verdura versátil e disponível inclusive no inverno. Quase toda semana compro uma, para ter idéia do quanto gosto e de como é versátil. Uso em sopas, cozidos, refogados, saladas… Só falta mesmo é fazê-la gratinada (vi uma receita do Gordon Ramsay e fiquei curiosa).

  3. Myrna

    acelga gratinada?
    No bandejão da USP serviam salada de acelga crua temperada com uma vinagrete com uns 90% de água e (dizem as más línguas) salitre hahahahaha
    Me ajudou a detestar acelga em todas as suas apresentações por uns bons anos. Estou fazendo as pazes com ela…

  4. Marisa Ono

    Eu não passei pela experiência do refeitório da UEL (que, aliás, ficava a uns 9 km do campus…), mas sobrevivi ao quibe da cantina, chamado carinhosamente de “Jesus vos chama”, porque não era raro alguém vislumbrar o Além depois de comer um. Na cantina do colégio também tinha um sanduíche inesquecível: pão com Bonzo (oficialmente, era pão com carne moída e molho). Esse não provocou intoxicação alguma, apesar do sabor, provando que nossos cães têm, de fato, uma dieta bem equilibrada.

  5. Marisa Ono

    Era servido como um aperitivo, enquanto de aguardava a refeição. Seria um couvert, para o japonês seria um “otoshi”.

  6. Maria helena

    É a quarta vez que faço esta salada.chamo de salada porque é assim que sirvo.ADORAMOS!!! Vou fazer hoje de novo! Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *