10 Comments

  1. Oi Marisa, acabei de ver no blog da Nana a técnica de torrar amendoim no microondas, ai venho aqui e vejo essa delicia de receita!

    Alguma boa técnica para retirar facilmente as casquinhas?

    Bjs

  2. Marisa Ono

    Bem, o amendoim do tipo “cavalo” (rosado, graúdo) é mais fácil de descascar. No entanto, apesar de macio, ele é menos saboroso. Vi no mercado um amendoim do tipo vermelho, já descascado. Depois vou conferir a marca. Infelizmente, pelo que sei, para tirar a pele, só esfregando entre os dedos e peneirando. Isso até que não é difícil para quem tem quintal e espaço. Mas já fiz isso em cima da pia da cozinha em um apartamento minúsculo e é meio complicado…

  3. Marisa Ono

    Com uma balança digital. Hoje existem umas bem baratas, menos de R$30,00. Sacanagem mesmo é dar receita em “pratos fundos”, “copo faltando 2 dedos para encher”, “uma concha bem cheia”.

  4. Marisa Ono

    Todo mundo quem? Pode procurar em livros de confeitaria, a maioria das receitas é com produtos pesados. E quantidade de ovos não significa nada, já que existem ovos pequenos, médios, grandes e extra.

  5. Alessandra

    Boa tarde!
    Eu tiro a casca do amendoim, colocando os amendoins após serem torrados,num pote com tampa,sacode bem,após as cascas saírem coloquem dentro de um escorredor de macarrão em cima de um tabuleiro e só ir mexendo devagar .AÍ vai a dica descascar sem sujeira.

  6. Neusa

    Boa noite!
    Pela foto, os suspiros são idênticas (cor e formato) aos que eu comprava numa confeitaria em SP.
    Estava procurando a receita e achei a sua.
    Bati as claras em neve, juntei açúcar cristal e amendoim triturado e levei ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando finalmente se formou a crosta no fundo da panela, a mistura já estava seca e quando desliguei o fogo logo virou uma farofa. Esta receita está certa? Não parecem etapas para se fazer um suspiro. Onde posso ter errado?
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *