Sementes Sakama

sementes-sakama

Da esquerda para direita: Shishito; um tipo de pimenta doce, que fica ótimo em tempuras e espetinhos. Tah-sai, verdura de origem chinesa. Mizuna, de folhas estreitas, consumida em cozidos (nabemonos) ou saladas.

Comprei através do site das Sementes Sakama. Além dessas, eles comercializam sementes de vários outros vegetais importados do Japão. As sementes de mizuna brotaram em poucos dias. Mal posso esperar para que cresçam e eu possa usa-las!

PS: Não, não ganhei desconto nem brinde da empresa por escrever sobre ela. Aliás, não tenho patrocinador e ninguém me manda produtos para testar…

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, dicas, produtos. com as tags , . ligação permanente.

14 Responses to Sementes Sakama

  1. LuMa diz:

    Ah, Marisa, é fato de que no Brasil, plantando tudo se dá. Espero que tenha uma bela colheita deste “shishito”. Aquí na Itália, é chamada de “frigitelle”, e em período de safra, custa bem baratinho. Aquí preparam bem simples: basta cortar o cabinho (mas não a tampinha)e fritá-lo com pouco óleo. Joga-se sal por cima ao servi-los. Por possuir película bem mais macia que o pimentão, ela não se separa da polpa. Fazem-no com semente e tudo dentro, pois elas é que dão aquele sabor meio doce. Tirar a tampinha e sementes, portanto, é uma heresia. Boa colheita!

    • Marisa Ono diz:

      O shishito ou frigitelle vai ser plantado mais adiante. Creio que a safra é durante o verão, época boa para a maioria das pimentas, se não me engano.
      No Japão também fazem assim, além do tempura e em espetinhos, LuMa. São adocicados, mas eventualmente um pode ser picante. Eu topei com vários que arderam na boca, mas o que é a vida sem emoção, não? 😉

  2. Como se saiu o mizuna? Deu para produzir no clima de SP?

  3. Deusdedit diz:

    Prezada Marisa Ono, em Paris,por mais de uma vez, me foi servida salada de dois tipos de plantinhas verdes delicadas. Me disseram chamar-se “saché”, “agrião mini de terra” e “erva de Santa Bárbara”, se não me engano. Queria que me informasse onde, em Belo Horizonte, encontro sementes de sua distribuição.obrigado, Deusdedit

  4. Olavo Alves diz:

    Querida Marisa Ono:

    Só por curiosidade: quanto a senhora pagou pelas sementes? No RJ, é difícil arrumar sementes de hortaliças orientais…

    • Marisa Ono diz:

      Olavo, não me lembro. É que em alguns casos eles só comercializam latas. Noutras, sachês. As latas contém muito mais sementes, mas sai mais caro.

  5. HELDER MAIA diz:

    Marisa :
    Por acaso vc saberia onde posso adquirir semnetes de Nirá?

    • Marisa Ono diz:

      Helder, normalmente plantamos nira a partir de mudas que ganhamos. Plantamos a partir de sementes e poucas brotaram. Não me lembro onde compramos, creio que foi em uma loja de produtos agrícolas.

  6. Henrique Schoendorfer diz:

    Olá Marisa tudo bem?
    sei que este post é um pouco antigo, mas não custa perguntar.
    Estou querendo utilizar shishito (frigitelle) na nossa cozinha , mas estou com grande dificuldade de encontra-las em São Paulo.

    Você já plantou ? Sabe me dizer onde posso encontra-las??

    Muito Obrigado

    Abracos!

    • Marisa Ono diz:

      Está aí uma coisa engraçada, Henrique. Encontrei semente, produz (não tanto quanto a americana, por exemplo) mas não vejo nas feiras ou mercearias. Até parece que só eu planto aqui em casa!

  7. SANDRO NASTAS CARVALHO diz:

    Olá, sabe algum outro site de semente de pimentas japonesas, esse site que colocou na sua pagina me parece que não existe mais, obrigado

Os comentários estão fechados.