7 Comments

  1. VANDERLEIA

    Sou de Pouso Alegre, sul de Minas, já comprei tha-sai e
    tingensai aqui na feira livre, refoguei como se fosse couve, é gostoso.Algumas verduras não compro pois sei como faze-las. Por ex.aspargos, nabos …
    Estou gostando muito do seu blog, já fiz até o pão sovado e ficou ótimo.

  2. Marisa Ono

    Aspargos são deliciosos de várias maneiras. Eu gosto de aferventá-los e comê-los com sal e azeite. Aspargos e ovos combinam muito bem, seja numa fritada, maionese, ovos cozidos… Tempura de aspargo também é bom (embora, na minha opnião, tempura de qualquer coisa é sempre bom). E também tem o aspargus maki
    Já nabo, no Brasil, eu prefiro os do inverno. O sabor e aroma são mais suaves. Cortado em tirinhas, vão para uma salada. Fatiados, levemente salgados, viram um asazuke. Ralado, com um pouco de shoyu, vira um molho bom para acompanhar peixes e carnes gordas. Cortado em toletes, cozido lentamente, com dashi e shoyu, fica suculento, macio.

  3. Irmgard

    Adoro tingensai de paixão, mas será que encontro tha-sai na Liberdade? A propósito, o que estou aprendendo a gostar de paixão é o seu blog. Que lindo! Aprendo tanta coisa boa aqui!Bjs.

  4. Marisa Ono

    Irmgard, não sei se vai aparecer nas mercearias. Espero que sim, mas ainda não vi nem nas feiras, embora as sementes sejam comercializadas já há algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *