Alho Negro no Paladar

Não posso deixar de comentar que a autora deste blogue (eu mesma) foi citada em uma reportagem do Suplemento Paladar do Estadão sobre o Alho Negro.  Para mim foi uma boa surpresa ver que hoje, a matéria da capa tinha algo ligado a mim.

Foi uma supresa agradável para mim, surpresa que ficou melhor com as palavras gentis do chef Carlos Bertolazzi e do Alex Atala.

E recebi críticas por não ter usado o termo “chef” e sim, cozinheira. Não sou chef, não tenho uma brigada, não tenho a formação formal e nem carreira. Por enquanto, sou cozinheira. Talvez um dia seja uma chef, mas aí é outra história.

Aos amigos que mandaram os parabéns através dos comentários, do e-mail, recados do Orkut e Twitter: Muito obrigada pelo carinho.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano com as tags . ligação permanente.

12 Responses to Alho Negro no Paladar

  1. Nice diz:

    Marisa, fui hj de manha na banca e abri o jornal la mesmo e soltei um berro! kkkkkkkk Ai ai… parabens muie! To muito feliz por vc! bjus

  2. Nice diz:

    PS: so nao curti q nao saiu fotu sua rs…

  3. LuMa diz:

    Marisa, que bela empreitada a sua. Sem empenho e paciência a sua curiosidade não seria premiada. Para quem vive aquí fuçando suas receitas e babando sobre as fotos como eu, fiquei com uma pontinha de ressentimento (por minha conta) a denominação “amadora”. Cozinheira e chef não se distinguem qdo se há o amor pelo que faz e se empenha em pesquisas. Qualidades muito claras em você, na minha modesta opinião de gulosa. (Não é adulação de fã, juro) Abraços!

  4. Mariana diz:

    Marisa, moro no Rio e gostaria de saber como faço para conseguir o Alho Negro.

    • Marisa Ono diz:

      Mariana, a produção até agora foi experimental, ou seja, em quantidade reduzida. Toda produção foi distribuída, para avaliação, degustação e divulgação. Espero poder ter novidades sobre a produção em maior escala para as próximas semanas.

  5. marcia diz:

    E eu fiquei toda prosa, em saber que a autora do blog de comidas mais gostosas que eu já encontrei estava sendo citada por esses dois grandes chefs.
    Parabens, sou seguidora de seu blog, adoro suas receitas e acho que voce merece o momento.
    Bjs

  6. sonia diz:

    parabéns Marisa!!!Ontem no almoço, com grupo de amigos, todos comentando a matéria.

  7. Achei muito chic a matéria. Ainda mais com o aval de um Carlos Bertolazzi. Já provei o alho negro e gostei. Fiquei com muita vontade de provar à sua moda.

    Parabéns

  8. Fabricia Osada diz:

    Lembro quando voce comentou aqui no Delicia a felicidade do chef ter telefonado pra voce ao receber a amostra do alho negro que voce havia mandado pra ele. E agora esse reconhecimento todo. Que legal! tenho o imenso prazer de parabeniza-la. `Grassas` a voce hoje eu `fasso shukurimus` maravilhosos e o bolo de aniversario da minha filha esse ano foi um sucesso (com a sua dica de usar emulsificante) fora as receitas que vejo aqui no seu playground. Adoro seu blog e o seu sucesso !

    Omedetou Gozaimasu!

    Fabricia Osada.

  9. Vitor Hugo diz:

    Marisa, você chegou a ler este artigo da Jaden Hair sobre o alho negro, Aged Black Garlic : a new superfood?

    Existe uma empresa na California, pelo que deu a atender, que desenvolveu uma máquina para controlar a temperatura e umidade para gerar o produto. No caso deles, levam 30 dias. Eles também não sabem como o pessoal asiático fazia antes da máquina existir.

    • Marisa Ono diz:

      Eu li sobre deixar o alho em potes de barro em uma caverna durante anos. Porém duvido dessa técnica. O fato é que não tinha ouvido falar o alho negro no Japão durante os 16 anos que morei lá. Acredito mais que seja uma criação recente, baseada em outra mais antiga (e bem diferente).

Os comentários estão fechados.