6 Comments

  1. Diulza

    Boa tarde Marisa, e que este Ano seja com muita saude, para vc e sua Mãe, marisa eu como pepino até no macarrão frito fica muito bom vou fazer como o seu,Marisa tem um pepino não sei ao certo que pareçe uma bucha, aquelas vegetal, que minha sogra fazia vc sabe qual é,ela fazia com carne bem apimentada, ficava muito gostoso, dizem que é pepino chinês , euja vi na culinaria Indiana tb,Marisa até amanhã estou mandando umas coisinhas que eu trouse de Minas, sementes para a sua màe, e um fuba de milho da roça socado no pilão de munjolo e moinho de pedro para vc fazer um bolo deve chegar logo ai.bjs(fiz a linguiça com o alho defumei ficou coisa de louco me perdoe nao deu para trazer, mais vou ver se faço aqui.

  2. Marisa Ono

    Sim, lá no Japão come-se um tipo de bucha grande, chamada togan. Dos indonesianos ganhávamos outro tipo de bucha, que cresce farta em quase qualquer terreno, no verão. Creio que na China também consomem muito buchas e cabaças…
    Oba! Vou conferir no correio amanhã. Hoje não tinha nada além de contas…

  3. Oba! Cozinha do desespero!
    Vou experimentar fazer essa receita. Nunca comi pepino refogado. Uma vez uma amiga minha indiana me deu pepinos assados temperados com algumas especiarias (não sei quais são). Uma delícia!

    É igual a questão da alface, né? A alface cozida (eu aprendi o tchahan de alface aqui no seu blog).
    Obrigado e ótimo ano novo.

  4. antonia

    Pepino cozido é uma delícia! Minha mãe fazia isso quando eu era criança. Apanhava os pepinos maduros e cozinhava com missô e um pouquinho de açúcar. Nem precisa inventar muito, só assim já fica muito bom para comer com arroz branco.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *