24 Comments

  1. Marisa, me perdoe se comento um assunto paralelo antes de falar da sua receita. Adorei saber que há capivaras e outros animais por perto, que maravilha. Sou fascinada pelas suas carinhas,rs, e os olhinhos, então…

    A combinação de milho verde e coco parece perfeita. E parece um bolo molhadinho, como eu gosto! A propósito, a última vez que estive no Brasil, comprei milho docinho (como os daqui e do Japão) na banca de um agricultor em Mogi das Cruzes. Deve ser uma produção limitada, mas procurando, creio, possa ser encontrado.

    PS: O bolo salgado de milho verde que vc propôs ficou uma delícia e tenho fotos dele. Vou até te mandar por esses dias. Abraços.

  2. Mariana Takagui

    Todos os ingredientes, passo a passo devem ser batidos só na batedeira? Não tem como fazer sem batedeira não, porque não tenho… A i o caso eu usaria liquidificador e mão!

  3. Marisa Ono

    Pode ser batido à mão. Mas compre uma batedeira assim que puder. Eu uso daquelas pequenas, portáteis, sem pedestal, que tenho há anos. Uso as pás em espiral para bater algumas massas mais pesadas, também. Garanto que é bem mais prático e rápido que bater à mão. Não costumo usar liquidificador para bater massas de bolo.

  4. Mariana Takagui

    Vou então bater a mão! Eu e minha mãe sempre quisemos batedeira mas as prioridades (contas da casa) e a pouco okane dificultaram pra obtermos. Aqui só meu pai trabalha, eu não porque ganhei bebê e ela é muito dependente de mim, mas ja estou procurando emprego porque ela ja está com quase 7 meses. Mas enfim, um dia desses conseguiremos ter uma batedeira! Quando ao liquidificador apenas citei porque se não tenho bateira ou seria a mão ou usaria liquidificador ^^ Obrigada! E fico aqui babando com suas receitas, ainda não fiz nenhuma mas acho que a que a primeira que farei sera esse bolo, pois milho na minha cidade (Patos de minas, cidade da Festa Nacional do Milho) é tradicional, e tenho que aprender uma receita de bolo de milho que marido que ta no Nihon adora! Até mais…

  5. Diulza A.

    OI marisa, fiz ontem o bolo ficou ótimo so não tão fofo como o seu, acho que a forma era muito grande mais aqui tudo tem que ser grande ja comerão quase tudo (rsrsrsrsrs),bjs.

  6. Marisa Ono

    É que hoje em dia, tem umas batedeiras bem mais baratas. A primeira que compramos, na década de 70, era quase um luxo, pouca gente tinha. A que uso foi comprada em uma loja de objetos usados, no Japão…

  7. Marisa Ono

    Sei que já comercializam um milho que não fica tão duro quando amadurece, tem menor teor de amido (e, portanto, não serve para fazer curau ou pamonha) e é mais adocicado. Quem planta, vende apenas como milho verde para cozinhar e comer. Igual, igual, ao Peter Corn de Hokkaido, ainda não vi, não. Mas creio que, conforme o pessoal for pedindo e procurando, vai ter gente que plante e ofereça.

  8. Mariana Takagui

    Vi uma batedeira barata numa loja aqui! ^^
    Esqueci de te perguntar se o milho seria os grãos inteiros ou a batedeira triturava, se for assim terei q bate-los nos liquidificador ne?

  9. Marisa Ono

    Não, a batedeira não tritura. O milho que vai na receita do bolo é só a polpa. Usei ralado, parte da “pele” do grão vai junto, mas a parte mais dura fica no sabugo. Acho que dá para fazer com grãos de milho verde triturados no liquidificador ou multiprocessador.

  10. Mariana Takagui

    Nossa desculpa, confundi a palavra ralar com cortar (que vergonha)… Por isso pensei q o milho seria triturado rs… Ah então não tem erro, ralado! ^^ Bom agora sanei minhas duvidas e consertei os erros! Só falta eu fazer o bolo!

  11. adriana sakata

    Ola mariza buenos dias aqui en japon son las 8.56mts de la manana. Te felicito por tu site es mui bueno gracias.Yo tengo aprendido bastante con usted.Pero hago uma pregunta se puedes responde o mas repido por favor. Osted ya hizo o bolo de queso?, no es tizu cake e si , el pan de lo de queso. Aqui no japao tem um bolo muito gostoso igual aos otros bolos mais esse es de queso a massa. Por favor se vc sabe enviame ,ou algun site que sabe vc? DIOS TE BENDIGA.

  12. Priscila

    sempre procurei receitas de bolo de milho com coco ,mas numca encontrei uma que me agradasse tanto quanto o de Marisa Ono, obrigada pelo distribuição de suas receitas, que nos auxilia muito no cotidiano.

  13. Marisa Ono

    Não vai leite, só milho ralado. Talvez o milho que você usou estivesse muito maduro ou fosse do tipo que tem mais amido. Usou coco fresco? O seco, em saquinho, precisa ser hidratado com um pouco de leite ou água.

  14. Renata

    ADOREI A RECEITA ACHEI ÓTIMA EM BREVE QUERO RECEITA DE MOUSES SE FOR POSSIVEL CONTINUE MANDANDO RECEITAS ÓTIMAS COMO ESSAS……………………………

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *