Bolo de Fubá Cozido

Há algum tempo ganhei um pacote de fubá moído em moinho de pedra da Diulza. Mas ainda não tinha feito nada com ele. Quando abri o pacote, um cheiro gosto de milho veio. Resolvi fazer o bolo de fubá (ou bolo de polenta) que publiquei há muito tempo atrás e que faltou foto. Por sentimentalismo, assei em forma de buraco no meio. Lembro-me de bolos assados nesse tipo de forma, na minha infância. Eram bolos para o lanche, diferentes dos bolos de dia de festa, para serem comidos ainda quentinhos.

Não usei nada, mas poderia ter adicionado queijo, coco ou erva-doce.  Ficou muito bom.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Doces, Fácil, lanches, receita com as tags . ligação permanente.

9 Responses to Bolo de Fubá Cozido

  1. zeze diz:

    Marisa, vc causou-me grande alegria com o pequeno texto. Minha querida mãezinha só fazia bolo nesse tipo de forma. Que saudades…

  2. LuMa diz:

    Hummm…bem amarelinho e fofinho. Com um chazinho à tarde jogando conversa fora em volta da mesa e as roupas estendidas lá fora, secando ao vento…humm…fiquei inspirada.

    A Diulza consegue produtos pra poucos! Moído na pedra deve ter uma produção limitadíssima, danada,rs!

    • Marisa Ono diz:

      Ou então tomando café na varanda, LuMa. Na minha infância, ficava na varanda com bandeja de café e bolo, comendo, bebericando e conversando com vizinhos, enquanto o sol caía.

  3. Tânia Oliveira diz:

    Parabéns! Seu blog é lindo e muito cativante.

  4. Andreza Neves diz:

    Gentiiii não levei muita fé, mas os comentários fizeram com q eu testasse a receita ,não é q ficou uma DELÍCIAAAA , muito bommmmm!!Parabéns pela receita.

  5. livia diz:

    Olá!! Nossa logo de cara imaginei que não iria dar certo, claro cadê a farinha??? Mas tentei mesmo assim e me surpreendi…. ficou tão bom que faço sempre…. adorei obrigada !!!!

    • Marisa Ono diz:

      Pois é, bolo de fubá gluten-free, com ingredientes acessíveis e bem fácil de fazer. Quer melhor que isso? Coloca um tiquinho de coco ou queijo…

  6. Anelise diz:

    Melhor Bolo de fubá que já comi e fiz!!!! Coloquei queijo ralado erva doce e coco Excelente!!! Obrigada por compartilhar a receita. Bjos

Os comentários estão fechados.