10 Comments

  1. ana maria

    Moro numa chácara mas não tenho tempo de cuidar de horta e… adoro quiabo. É muito difícil de cultivar? Parece árvore!
    Acompanho recente pois achei seu blog pelo Come-se da Neide. Estou gostando muito.
    Abs.
    Ana Maria

  2. Marisa Ono

    Eu acho que quiabo gosta de sol, luminosidade. Aqui não tivemos muita sorte com ele, são dois anos seguidos com uma safra fraca. Lembro-me que dava bem no Rio de Janeiro, onde chove bem menos e tem mais dias de sol.

  3. Katia Suzuki

    Adorei esse blog!!! Moro numa chácara no interior de sp e lá temos deste tipo de quiabo que é delicioso. Ele gosta de muito sol e quanto mais colhemos mais ele produz. A preferência lá em casa é faze-lo com frango ou tempurá.

  4. Marisa, fiquei alguns dias fora e visitar sua página tem o mesmo efeito de vc querer comer comidinha de casa assim que chega de uma viagem.

    Meu Deus, que quiabo é esse? Se esse é anão, o que dizer do gigante? A sua terra deve ser hiper-fertilizada tbém, né. O quiabo congelado que encontro aqui – e olha lá, qdo encontro – é do tamanho do mindinho, juro. Vem de Marrocos ou Tunísia. Mas nem no Brasil ví algo desse tamanho! Abração!

  5. Marisa Ono

    Eu sei como é esse quiabo, LuMa. Meu pai era fã de quiabo e ficava revoltado com o tamanho do pacotinho – quase do tamanho de um maço de cigarros – e com quiabos minúsculos. Volta e meia ele resmungava: queria encher a boca de quiabo e não ficar “catando” uns pedacinhos.

  6. Marisa Ono

    Hoje provei um quiabo “anão”, feito tempura. Não é ruim, não! Tem poucas sementes, é mais carnudinho e firminho. Achava que seria muito duro, lenhoso, mas não é, não…

  7. Cezar Augusto de Lima

    Acabei de descobrir você, em pesquisa sobre o “Quiabo Gigante”. Na minha hortinha, já colhi até com 85 cm, tenho sementes e posso cede-las para quem quiser. Resido em Marialva “Capital da Uva Fina”, Paraná
    interessados ,anotem meu e-mail: jornalistacesarlima@gmail.com
    FAÇO UMA ÓTIMA FAROFA DE QUIABO

  8. mariuza da consolaçao fernandes

    gostaria de receber a semente do quiabo de quina ou anao em minas qd criança chamava quiabo de metro e tenho sementes de quiabo nariz de nego ele pequeno de quina e meio roxo pois acho que esse q deveria chamar de anao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *