Quiabo Anão

Ganhamos as sementes como sendo de quiabo anão. Apenas um vingou e de anão não tem nada. Já passou dos 2 metros de altura.

Quanto ao gosto dele? Ainda não provei. Em parte porque estamos curiosas em saber o quanto eles crescem. Precisamos guardar algumas sementes. Daqui uns dias crescem outros e talvez eu possa dizer se são bons para comer.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, curiosidades com as tags . ligação permanente.

10 Responses to Quiabo Anão

  1. ana maria diz:

    Moro numa chácara mas não tenho tempo de cuidar de horta e… adoro quiabo. É muito difícil de cultivar? Parece árvore!
    Acompanho recente pois achei seu blog pelo Come-se da Neide. Estou gostando muito.
    Abs.
    Ana Maria

    • Marisa Ono diz:

      Eu acho que quiabo gosta de sol, luminosidade. Aqui não tivemos muita sorte com ele, são dois anos seguidos com uma safra fraca. Lembro-me que dava bem no Rio de Janeiro, onde chove bem menos e tem mais dias de sol.

  2. Katia Suzuki diz:

    Adorei esse blog!!! Moro numa chácara no interior de sp e lá temos deste tipo de quiabo que é delicioso. Ele gosta de muito sol e quanto mais colhemos mais ele produz. A preferência lá em casa é faze-lo com frango ou tempurá.

  3. LuMa diz:

    Marisa, fiquei alguns dias fora e visitar sua página tem o mesmo efeito de vc querer comer comidinha de casa assim que chega de uma viagem.

    Meu Deus, que quiabo é esse? Se esse é anão, o que dizer do gigante? A sua terra deve ser hiper-fertilizada tbém, né. O quiabo congelado que encontro aqui – e olha lá, qdo encontro – é do tamanho do mindinho, juro. Vem de Marrocos ou Tunísia. Mas nem no Brasil ví algo desse tamanho! Abração!

    • Marisa Ono diz:

      Eu sei como é esse quiabo, LuMa. Meu pai era fã de quiabo e ficava revoltado com o tamanho do pacotinho – quase do tamanho de um maço de cigarros – e com quiabos minúsculos. Volta e meia ele resmungava: queria encher a boca de quiabo e não ficar “catando” uns pedacinhos.

      • Marisa Ono diz:

        Hoje provei um quiabo “anão”, feito tempura. Não é ruim, não! Tem poucas sementes, é mais carnudinho e firminho. Achava que seria muito duro, lenhoso, mas não é, não…

  4. Cezar Augusto de Lima diz:

    Acabei de descobrir você, em pesquisa sobre o “Quiabo Gigante”. Na minha hortinha, já colhi até com 85 cm, tenho sementes e posso cede-las para quem quiser. Resido em Marialva “Capital da Uva Fina”, Paraná
    interessados ,anotem meu e-mail: jornalistacesarlima@gmail.com
    FAÇO UMA ÓTIMA FAROFA DE QUIABO

  5. Gloria diz:

    Eu tenho dele é uma delicia,eu chamo quiabo de quina

  6. mariuza da consolaçao fernandes diz:

    gostaria de receber a semente do quiabo de quina ou anao em minas qd criança chamava quiabo de metro e tenho sementes de quiabo nariz de nego ele pequeno de quina e meio roxo pois acho que esse q deveria chamar de anao

Os comentários estão fechados.