15 Comments

  1. Isso é tortura, Marisa. É sadismo da sua parte,rs. Vc falou em tsukudani e já me veio água na boca e visualizei uma tigela de gohan branquinho esperando por ele.

    Ah, o zarusoba, que vontade de mergulhá-lo no molho com wasabi e nori, hummmm… A propósito, como se faz o molho em casa? (apenas qdo tiver tempinho, sem compromisso)

    Não bastasse, vc cita o natto, que sacanagem. Por 3 microcaixinhas de natto importado pago mais de 3 euros. Tenho que aprender a fazer em casa, mas não tenho panela pra cozinhar soja em banho-maria, sabe como… Abraços.

  2. Diulza Angelica dos Santos

    É Marisa desta vez não deu,mais tera que ter repeteco, fui a Aparecida e depois Bragança, peguei muita chuva não deu para pegar as linguiças, devia ter ido a Liberdade com você, me ajudaria muito nas minhas compras,estou com uma pontinha de inveja, mais tb não vou aumentar minha lista, senão os filhos me mata. beijos até,

  3. Choco Pie… eu tb gosto hehehe. Gosto de uma “tosquera”, o ruim que com a idade cada vez mais meu corpo vai virando um choco pie na horizontal.

    Eu tb fiquei curioso no que diz respeito ao molho do zarusoba…
    Boa semana pra vc.

  4. Marisa Ono

    O zarusoba e o somen eu costumo usar o tsuke-jiru (receita dos primórdios do blog):
    http://marisaono.com/delicia/?p=56
    Quanto ao natto, eu tenho um probleminha com ele. Não é por conta do gosto, nem do cheiro, é a textura. Tenho um “travamento” com qualquer coisa que seja muito viscosa: natto, babosa, tororo imo… Será que hipnose resolve isso?

  5. Marisa Ono

    Eu vou ter que voltar à Liberdade, Diulza. A dona M ficou muito frustrada por não ter comprado os objetos para o butsudan – a loja estava fechada. E eu acabei esquecendo de comprar mirim…

  6. jennifer

    O choco pie na verdade eh coreano. a marca Lotte eh mesmo coreano.
    aliás, melona tambem. parece que muitos pensam que eh japones por vender na liberdade.
    nao sei se alguem aqui pensou que era japa , mas soh pra deixar falado mesmo..
    valw

  7. Marisa Ono

    Jennifer, a Lotte é uma empresa japonesa, mas não significa que ela não tenha fábrica em outros países, assim como a Kikkoman, Nissin, Ajinomoto, etc.
    Os sorvetes Melona são fabricacos pela Binggrae Co. Ltd, empresa coreana.
    Nem tudo que está à venda na Liberdade é japones, coreano ou chinês. Também há produtos tailandeses, americanos e brasileiros.

  8. Alexandre

    oi marisa,

    nao sei se estou na categoria certa, ate pq nao dei conta “vasculhar” o enorme conteudo de seu blog. nao sei se vc conheceu ICE BOX qdo esteve no japao. ja pesquisei em varios lugares, mas nao consegui achar como faze-lo e o segredo do “beta beta shinai”.

    abraço.

  9. Marisa Ono

    Alexandre, não me lembro de ter provado o Ice Box mas consultando a página da Morinaga e conferindo os ingredientes dele, vi que vai suco de fruta, adoçantes (aspartame, sucralose, L-fenilalanina), acidulante, xarope de milho de alto índice de frutose. Creio que o fato de não conter açúcar seja um dos motivos para não ser pegajoso.

  10. roberto

    oi marisa?
    qual o nome da loja que você comprou o chocopie verdadeiro rssss “comia muito quando estava no japão tb”, aqui em santos só encontro chocopie da orion que é koreano, (horrivel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *