6 Comments

  1. Lila

    Seguramente trata-se de uma mariposa. Existem em várias cores e texturas, desde cor-de-burro-quando-foge a estas belezinhas coloridas, normalmente em harmonia com o ambiente em que vivem, já que a ideia é camuflar-se para fugir dos predadores. Existe até um tipo de mariposa que possui uma “tromba” fina de uns 25cm que faz dela o único inseto capaz de sugar a rica seiva de um tipo de orquídea originária de Madagascar, que guarda a seiva no fundo de um longo tubo que dá suporte à flor.

  2. A Lila acima deu uma bela lição de biologia, hein. Eu só conheço este visitante noturno marron, que tem por aqui, e que faz minha gatinha ficar ouriçada. A mariposa colorida será coisa de país tropical, bem carnavalesca,rs. Abraços

  3. Marisa Ono

    Eu confesso que não nutro uma simpatia muito grande por insetos, de maneira geral, assim como por répteis (exceto lagartixas)…

  4. Diulza Angelica dos Santos

    adorei a expressão da cor (burro quando foge) me fez lembrar meu pai, mais é mariposa mesmo, e bonita né Marisa, dizem os antigos que da sorte eles entrarem em casa. beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *