Mimetismo

Neste começo de outono, uma falsa folha amarela pousou na minha porta. Quem souber mais sobre esse inseto, deixe um comentário. Confesso que meu conhecimento de biologia não enche uma xícara de café.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

6 Responses to Mimetismo

  1. Lila diz:

    Seguramente trata-se de uma mariposa. Existem em várias cores e texturas, desde cor-de-burro-quando-foge a estas belezinhas coloridas, normalmente em harmonia com o ambiente em que vivem, já que a ideia é camuflar-se para fugir dos predadores. Existe até um tipo de mariposa que possui uma “tromba” fina de uns 25cm que faz dela o único inseto capaz de sugar a rica seiva de um tipo de orquídea originária de Madagascar, que guarda a seiva no fundo de um longo tubo que dá suporte à flor.

  2. LuMa diz:

    A Lila acima deu uma bela lição de biologia, hein. Eu só conheço este visitante noturno marron, que tem por aqui, e que faz minha gatinha ficar ouriçada. A mariposa colorida será coisa de país tropical, bem carnavalesca,rs. Abraços

  3. Diulza Angelica dos Santos diz:

    adorei a expressão da cor (burro quando foge) me fez lembrar meu pai, mais é mariposa mesmo, e bonita né Marisa, dizem os antigos que da sorte eles entrarem em casa. beijos.

  4. SANDRO FARIAS BRANDIAO diz:

    MARIPOSA AMARELA ( Eacles imperialis), linda !!

Os comentários estão fechados.