8 Comments

  1. Eu gostaria de comer mais peixe… Não temos esse hábito em nossa família. Seria uma opção saudável, mas costumes são coisas muito arraigadas!

  2. Fabricia Osada

    Marisa eu estava tentando explicar o preço do sanma ai no Brasil para meu esposo, mas eu não consegui porque eu não lembro bem do real. Mas chutei 3 mil ienes ele quase deu um ataque, kkkkkkkkkkkkkk… aqui um sanma custa 39 ienes.

  3. Marisa Ono

    Menos, Fabricia. Um sanma ficaria em algo entre 360 e 370 ienes. Claro que é caro, muitos peixes não chegam a esse preço por quilo…

  4. Eu adoro sanma. Eu sei que tem matsuri em Meguro (Tokyo). Em Iwate, Aomori e Miyagi tb tem.
    Em Isshiki, no litoral de Aichi tem um Sanma Matsuri. Eu fui. Eh um matsuri bem pequenininho, mas vale ir pelo peixe que assam. E dancavam o “Sanma Ondo”…

  5. Marisa Ono

    Alexandre, eu fui em um evento em um mercado (algo parecido com o Ceasa) em Hamamatsu. Fizeram uma promoção curiosa: a gente comprava um saco plástico e levava quantos sanma podia. Fazia-se o impossível para colocar mais peixes… E não eram poucos que levavam caixa fechada. Assado na brasa é simples e espetacular! Só que não consigo comer as vísceras…

  6. rs… eu tb não consigo! Qdo fui ao matsuri, um amigo japonês pedia a parte das vísceras rs…
    pois, é.. nada se perde rs.

    Falando nisso, vc viu na Globo a matéria do Kovalick, de escama de peixe frita? Juro q nunca vi aquilo… já ouviu falar?
    bom dia Marisa

  7. Mitsuo

    Marisa, uma resposta bem tardia pois o assunto de vcs foi de 2010. Oito anos atrás…
    Morei uns anos no Japão, e lá o sanma custa só 100 yen, chegando a baixar até 80 yens no auge da temporada. Portanto um peixe saboroso, muito popular e barato! Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *