Torta de Pão do Desespero

A preguiça pode ser mãe de algumas invenções. Com pão de forma rendendo na geladeira há alguns dias, algumas sobras de frango, um pedaço de queijo, ovos, manteiga, poderia ter feito um sanduíche. Mas acabei fazendo uma brincadeira que rendeu uma torta. Não é uma receita, é só uma idéia: pegue fatias de pão de forma sem casca, passe manteiga em um dos lados e forre uma forma de torta, com o lado com manteiga virado para a baixo e lados. Para facilitar o encaixe, cortei as fatias em triângulos para encaixar melhor no fundo.

Cacei restos de um franguinho desfiado, distribuí no fundo (bem que poderia ter usado algum vegetal, como cebolas refogadas, brócoli, abobrinha, etc), queijo em cubinhos e despejei uma mistura feita com 4 ovos, 1 xicara de creme, sal e pimenta do reino. Levei ao forno até corar. Não ficou mau, não. O pão ficou crocante e torradinho nas laterais e a torta ficou úmida no interior.Vale para um lanche ou um jantar de sexta-feira (quando a geladeira parece não ter muitas opções).

Share This Post

5 comentários em “Torta de Pão do Desespero”

  1. Essa torta remonta uma das minhas primeiras reinações na cozinha. Fiz sanduíche assado (camada de pão, queijo, presunto, pão e cobri tudo com ovos batidos com sal e um pouco de leite). É a mesma coisa, mas com um visual um pouco melhor…

  2. Não era seu fâ, até agora, (dont worry, não conhecia seu trabalho até procurar aki um link que me pareceu a minha cara, cosinha do desespero uahsuahsuhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *